quarta-feira, 14 de julho de 2021

Tecnologia enviada ao espaço vai transmitir o Alcorão em áudio para o mundo

Projeto social manda para o espaço tecnologia que vai oferecer serviços gratuitos

Foguete SpaceX Falcon 9 lançado ao espaço no dia 30 de junho, da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução) 

Uma das iniciativas visa transmitir o Alcorão – livro sagrado dos muçulmanos em áudio, por meio do Divine, app que que está recebendo todas as informações do satélite em tempo real. 

O empresário Shukhrat Ibragimov e a instituição internacional - I AM PART OF uniram forças e conseguiram levar para o espaço, no dia 30 de julho, uma tecnologia que vai oferecer serviços gratuitos. Uma das iniciativas é o ‘Divine’, app que que está recebendo todas as informações do satélite em tempo real que visa transmitir o áudio do Alcorão – livro sagrado dos muçulmanos – de forma complementar, incluindo a autêntica coleção Sahih Al-Bukhari de Hadiths, para os adeptos do Islamismo, a religião fundamentada nos princípios estabelecidos pelo profeta Maomé e qualquer pessoa que queira entender o texto Sagrado do Islã em todo o mundo.

Shukhrat disse que a iniciativa tem objetivo de dissipar equívocos e estereótipos dos ensinamentos do Alcorão e apresentar uma melhor compreensão do que o Livro Sagrado é para as comunidades muçulmanas jovens e novas, e para quem deseja conhecer os ensinamentos do islã.

"Nosso objetivo final é fornecer informações confiáveis e acessíveis sobre o Islã para pessoas ao redor do mundo que desejam aprender mais sobre o Alcorão e os pilares da religião", declarou.

Os arquivos de áudio e multimídia do Divine foram incorporados em uma carga fornecida pelo provedor de soluções space-as-a-service e parceiro SpaceChain , e instalados em um satélite YAM-2, que esteve a bordo do foguete SpaceX Falcon 9. Lançando ao espaço no dia 30 de julho, pelo programa Rideshare. A missão foi operada por Loft Orbital.

De acordo com o presidente do conselho de administração do I AM PART OF e fundador do Divine, Shukhrat, o projeto cria uma nova fronteira de acessibilidade ao trazer a tecnologia além da Internet para permitir que todos tenham acesso simultâneo.

"Ao alavancar tecnologias espaciais estamos removendo as limitações da infraestrutura terrestre para alcançar uma comunidade global mais ampla. Divine está criando uma nova fronteira de acessibilidade ao trazer a tecnologia além da Internet para permitir que todos tenham acesso simultâneo aos ensinamentos do Islã de uma única fonte", justificou.

Ao hospedar informações em servidores terrestres no espaço, o Divine é capaz de enviar os ensinamentos do Alcorão a um público mais amplo devido à grande área de cobertura proporcionada pelo satélite.

Após a ativação bem-sucedida em órbita em novembro de 2021, os arquivos do Alcorão armazenados na carga útil serão transmitidos do espaço para várias plataformas construídas para o projeto Divino. Eles incluem o site oficial Divino; bem como o aplicativo Divine Live, que já está disponível para download na Apple App Store e Google Play Store.

Os usuários poderão acessar o texto sagrado do Islã, bem como descrições completas de áudio e texto e explicações sobre o que os ensinamentos significam em diferentes idiomas. Por meio das plataformas Divinas, os usuários podem visualizar a localização em tempo real do satélite que carrega os arquivos multimídia do Alcorão e receber detalhes de transmissão, como as informações orbitais do satélite que carrega a carga útil.

Já há planos também para transmitir os arquivos multimídia do Alcorão do espaço para receptores de áudio instalados em estações terrestres designadas localizadas em regiões rurais em todo o mundo onde o acesso à Internet é limitado.

Decolagem do SpaceX Falcon 9 com o projeto Divine (Foto: Reprodução)

Eurasian Space Ventures- ESV

Divine é operado e administrado pela Eurasian Space Ventures (ESV), uma empresa privada registrada no Cazaquistão que visa servir como um centro internacional para projetos espaciais e organizações relacionadas que buscam capitalizar sobre a infraestrutura espacial bem estabelecida e o ecossistema do país.

ESV e SpaceChain assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para colaboração contínua e desenvolvimento de projetos conjuntos na área de tecnologias espaciais por um período de dois anos.

O que é Divine?

Divine é o único projeto no mundo que implanta tecnologias espaciais para transmitir o Alcorão Sagrado diretamente de um satélite voando sobre você. É uma plataforma multifuncional e educacional que fornece um entendimento completo dos ensinamentos do Alcorão Sagrado, a coleção de Hadiths de Sahih Al-Bukhari autêntica, um tutorial sobre como executar Salah, bem como uma coleção de Dua e outros materiais relevantes. Todas as informações no site são preparadas em diferentes idiomas sob a orientação dos Centros Educacionais Islâmicos oficiais em diferentes países.

Para obter mais informações, visite https://www.divine.live/

Sobre I AM PART OF

I AM PART OF é um projeto global de caridade registrado na Charity Commission for England and Wales. A principal missão é trabalhar para o benefício público, socorro e assistência a pessoas necessitadas, construindo poços de água automáticos movidos a energia solar; fazendas, mesquitas em áreas remotas do mundo; e fornecendo suporte médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário