![]() |
(Foto: Reprodução) |
Cerca de 300 mulheres participaram na tarde de domingo (31), na sede do Instituto Rafael Neves, na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar, de uma programação especial que marcou o encerramento da Campanha “Outubro Rosa”, que chama a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero.
Durante o evento, as participantes tiveram acesso a serviços na área da saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional e assistiram a palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de mama e ginecológico.
Segundo o vereador Rafael Neves, essa é a segunda ação realizada pelo Instituto na comunidade. Em setembro aconteceu o Workshop Inteligência Emocional e Autoconhecimento. O parlamentar adianto que outras atividades na área da saúde serão realizadas durante o mês de novembro – que é o mês destinado para chamar a atenção para a importância do diagnóstico e tratamento do câncer de próstata.
“Nós realizamos hoje a segunda ação de uma série que serão realizadas por nosso Instituto, criado com o propósito de contribuir para melhorar a qualidade de vida da população luminense. Neste mês de novembro as ações de saúde vão continuar e serão voltadas para a saúde do homem,” revelou.
Para a dona de casa Maria da Silva – que participou do evento – ações como essas são importantes pois permitem esclarecer várias dúvidas sobre como prevenir, tratar e até como proceder quando for detectado casos de câncer na família.
“Aprendi aqui durante a palestra o quanto é importante prevenir, fazer o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer. Também aprendi como proceder caso seja detectado casos na família, por isso acho importante a realização de ações como essa nas comunidades”, afirmou.
Além dos serviços de saúde, o Instituto Rafael Neves também ofereceu às participantes aula de Hit Box - ritmo semelhante a Zumba - e disponibilizou uma massoterapeuta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário