A lendária praia do Olho D´Água, na capital maranhense será o palco para a largada do Circuito Maranhense de Surf 2022. 0s surfistas tem horário de início das competições bem cedinho às 6h30, neste sábado (19) e domingo (20), com a realização da 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf, Sendo a primeira etapa do estadual a pontuar para o Ranking desse ano. A competição acontece no tradicional e clássico pico do surf maranhense, em frente ao Bar do Nonato. As inscrições seguem abertas no Instagram da @femasurf.oficial – Federação Maranhense de Surf (Femasurf).
A competição contempla surfistas de todas as idades e foi dividida nas categorias: Iniciante, Open e Longboard (aberta a todas as idades), Master (35 anos, 1985 em diante) e Kahuna (45 anos, 1975 em diante), nesta primeira etapa, também teremos as categorias infantil e infanto, válidas pelos Jogos Abertos Escolares da FEMAD, surfistas como Alankardec Queiroga, Flávio Marão vão em busca de manter o troféu de campeão de suas categorias, enquanto vamos observar a chegada definitiva de Raoni Oliveira e Kadu Pakinha a categoria Open, ambos fortes nomes que até ano passado disputavam a categoria iniciante.
As baterias começam no sábado (19), às 6h30 e avançam até às 10h, retornando no domingo (20), a partir das 6h30 e as finais devem acontecer das 9 às 11h.
“A praia do Olho D´Água é berço do surf maranhense. É conhecida pela boa formação de suas ondas. E em dias de ventos fracos, proporciona um mar liso com uma vazante que faz a alegria dos surfistas, com previsão de boas ondas” disse Eduardo Lobato – Diretor Técnico da FEMASURF.
A competição vai reunir os melhores surfistas do Estado que serão premiados em diversas categorias com pranchas e kits esportivos. Vale lembrar que o evento segue as medidas de segurança contra a covid-19.
A Femasurf segue movimentando o esporte na cidade, proporcionando saúde e incentivando a formação de novos surfistas, em 2022 renderá homenagens a ícone do esporte no Estado.
“Esse Ano o surf competição teve uma baixa muito expressiva, por conta do anuncio da aposentadoria de um dos mais renomados surfistas da história do estado, Marcelo Vaz, o PiuPiu aos 56 anos, Campeão maranhense diversas vezes, em várias categorias, um dos primeiros surfistas a competir fora do estado, descobridor de vários picos com ondas surfáveis, Travosa, Barra da Baleia, Primeira expedição de surf da Pororoca no Maranhão, Incentivador e Realizador de eventos, manteve uma escolinha onde passou um pouco do seu know-how para iniciantes, só pra falar um pouco da trajetória desse cara que a comunidade do surf tem como um super-herói, disse Jeronimo Junior, Chefe dos Juízes de Surf do Estado.
Fica o nosso agradecimento aos parceiros que acreditam no surf maranhense, os nossos patrocinadores, empresários amigos do surf, e ao poder público, Governo do Estado do Maranhão por meio da Sedel e a Prefeitura de São Luís por meio da Semdel”, e a parceria da FEMADE destaca Gleydson Serafim, Diretor de Marketing da Femasurf.
A 1ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel).
Realização: FEMADE e FEMASURF.
Patrocínio: Pena, Mateus Supermercados
A competição também conta com o apoio das empresas e empresários amigos do surf maranhense: Toli; H2O Locações e Serviços; Genial Consultoria, E2L Automação; Over ALL Surf Shop; Gleyson Melo; Duvel Veículos; Óculos Pico; Bradox; Imaginarium, Bioleve – Liga Distribuidora, Só Peças, Real Magia Surfboard´s, Bar do Nonato, Terra Nordeste e Monkey Surf Wear,
Nenhum comentário:
Postar um comentário