segunda-feira, 18 de abril de 2022

PT, PCdoB e PV registram federação Brasil da Esperança

Decisões serão tomadas por maioria de três quartos de seus membros. Petista Gleisi Hoffmann vai presidir grupo

(Foto: Reprodução)

R7.com -
De olho nas eleições de 2022, as direções nacionais do PT, PCdoB e PV registraram nesta segunda-feira (18) o estatuto e o programa da federação Brasil da Esperança. Os documentos foram aprovados em reunião neste domingo (17) e deixou do lado de fora o PSB.

"Nasce a Federação Brasil da Esperança, que se constituiu como expressão da necessidade e do anseio de união das forças populares, democráticas, progressistas para, junto com uma ampla aliança, restaurar a democracia, promover a reconstrução e a transformação do Brasil e garantir vida digna ao povo brasileiro", consta no comunicado.

Segundo as legendas que fazem parte do grupo, a federação nasce para libertar o Brasil do "desastroso governo da extrema direita", em referência à gestão de Jair Bolsonaro.

O informe aponta que a união das siglas será em torno da liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de agregar e mobilizar forças políticas, sociais, econômicas e culturais para que “a democracia” saia vitoriosa nas eleições de outubro.

Paralelamente, os partidos buscarão eleger números mais expressivos para o Congresso Nacional, assembleias legislativas e governos dos estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário