Do: Blog do Jhon Cutrim
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta sexta-feira (16) mais integrantes do primeiro escalão da pasta.
O administrador e bacharel em direito, Diego Galdino, será o secretário-executivo adjunto do ministério – o número três na escala de comando, abaixo apenas do próprio ministro e do secretário-executivo Ricardo Cappelli. Atualmente Galdino conduz a Secretaria de Estado de Governo.
O ex-deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, será o secretário nacional do consumidor. Irá coordenar o sistema nacional do consumidor com desafio ao combate ao super endividamento.
A advogada Tamires Sampaio irá ser a coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e a também advogada Sheila de Carvalho será assessora especial do gabinete do ministro com ênfase e temas atinentes ao combate ao racismo e diálogos com o movimento social. Sheila também irá presidir o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).
“Metade dos cargos estratégicos já estão preenchidos o ministério da justiça e segurança pública e, na outra semana, a nossa provisão é que haja o provimento dos outros cargos de direção. Mas nós já temos a definição da estrutura gerencial de gestão com o comando do Ricardo Cappelli e do Diego Galdino, nós temos a definição da Polícia Federal e, até o dia 20, nosso objetivo é o preenchimento de todos os cargos”, disse Flávio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário