sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Vem aí o Bloco do Reggae

O bloco do reggae GDAM, que nasceu há 17 anos para contribuir com à alegria da comunidade ludovicense esse ano trás para são luís, diretamente de Londres, o jamaicano Johhny Orlando.

Johnny Orlando nasceu em Vassel Kingston na Jamaica, começou à cantar em clubes para a juventude jamaicana. para Orlando, a vida profissional tem inicio ao lado da The Inter State Road Show em Londres, ele por algum tempo fez parcerias com o cantor Eddy Grant, um dos maiores produtores Di Ritmo Ring Bang (ritmo caribenho).


Um dos primeiros álbuns de Johnny Orlando com o ritmo reggae foi intitulado no chance, no Brasil mais precisamente em São luís conhecida como a jamaica brasileira o seu albúm Let s give a love try tem todas as suas faixas executadas pelos principais dj s do gênero roots reggae musicmem suas sequencias, o bloco do reggae GDAM é uma das inúmeras extensões sociais que são desenvolvidas pelo GDAM (grupo de dança afro malungos), ao longo da sua existência cuidando de crianças, jovens e adolescentes que sofrem em situação de abandono social.

Em seus 17 anos animando o carnaval o bloco já trouxe para São Luís, inúmeros artistas da cena jamaicana a exemplo de Eric Donaldson, George Dekker, Jackie Robinson, Sly Fox, Honey Boy,Cedric Myton, Pete Campbell,Kelvin Isaacs e esse ano pela primeira vez Johhny Orlando. 

Entre as atrações locais já participaram artistas como Fauzy Beydoun com a banda tribo de Jah, banda raiz tribal, a cantora Célia Sampaio, banda barba branca, Dub Brown, capital roots com Ronnie Green entre outros.

A concentração do bloco do reggae GDAM esse ano de sexta à terça feira de carnaval será exclusivamente no colonial lounge na Av. Beira Mar ambiente climatizado, ornamentado com as cores do reggae e a sonorização será com a radiola Hiper High System no comando de vários dj s, os abadas estão à venda na sede do bloco no parque do bom menino e no colonial lounge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário