segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Instituto Lótus aponta liderança de Eduardo Braide na disputa pela Prefeitura de São Luís

O prefeito Eduardo Braide (PSD) surge como o líder no cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.


No período entre os dias 9 e 11 de agosto, foram entrevistados 950 eleitores na capital maranhense. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 4%, com um intervalo de confiança de 95%.

Segundo os resultados, Eduardo Braide obteve 32,1% das intenções de voto, conquistando quase o dobro do segundo colocado, o deputado federal Duarte Júnior (PSB), que alcançou 17,3%. Logo em seguida, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido) figura como o terceiro colocado, com 15,5%. O deputado estadual Neto Evangelista (União) alcançou 9,2%.

Outros nomes também foram mencionados na pesquisa. O deputado Wellington do Curso (PSC) foi escolhido por 6,2% dos entrevistados, enquanto Yglésio Moyses (PSB) obteve 5,6%. Paulo Victor (PSDB), presidente da Câmara de São Luís, apareceu com 2,2%, e o deputado estadual Carlos Lula (PSB) com 1,9%. Além disso, 4,9% dos entrevistados mencionaram outros nomes. Os votos Brancos e Nulos somaram 3,9%, enquanto 1,8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa também abordou um cenário espontâneo, onde os nomes dos candidatos não foram apresentados. Nesse contexto, Eduardo Braide se destaca novamente, sendo o nome mais citado por 19,3% dos entrevistados. Um empate técnico ocorreu entre Duarte, com 4,9% das menções, e Edivaldo, com 4,1%.

Os resultados da pesquisa sinalizam a atual preferência dos eleitores de São Luís, mas é importante lembrar que a campanha eleitoral pode trazer mudanças nesse panorama até o dia das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário