quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Vem, Maninha! César Nascimento lança novo single nas plataformas digitais


Abrindo o mês de Setembro, nos ares da primavera, e para celebrar o aniversário de São Luís, o cantor e compositor César Nascimento apresenta a música “Vem, Maninha!”. O novo single terá lançamento em todas as plataformas digitais neste domingo, 03.


A Cultura do Maranhão e o amor dedicado à família são suas maiores fontes de inspiração. Neste single, “Vem, Maninha!”, o insight para a composição veio durante um café da manhã, em diálogo com a neta Gabi Nascimento, de 07 anos, e a esposa Renata Gaspar. “Fiquei atento ao vocabulário que a Gabi expressava na conversa, me chamando de “vô” e de “mano”, disse. E a partir daí, a melodia e os versos foram surgindo com as boas lembranças de passeios pelas ruas do centro e bairros de São Luís, onde se respira beleza e cultura popular; junto aos gostos, ao jeito, à culinária do maranhense, tambores e o reggae ecoados por todo o Estado. “Vem, Maninha!” foi produzida no estúdio Chalezinho Amarelo, em Petrópolis - RJ.

César Nascimento tem 42 anos de carreira artística. Recentemente, lançou o disco “É Pra São João”, e EPedra!, um EP voltado ao ritmo jamaicano com sotaque maranhense. Ao todo, são dois álbuns virtuais nas plataformas; além dos 08 (oito) CDs, 02 (dois) DVDs, 02 LPs já produzidos e mais outras faixas gravadas em coletâneas, como “Mururu” do LP Segunda de Arte (1992), “Gavião Vadio”, composição de Nicéas Drumont e Cecílio, interpretada com Betto Pereira no LP Maio Oito Meia (2017) e “João do Vale, Minha Homenagem”, do LP Vinil & Poesia - Vol.01 (2020). A saber, o CD/DVD Violão de Coreiro – A composição de César Nascimento e seu violão, de 2018, é considerado pela crítica especializada como uma obra prima da carreira do artista.

César Nascimento é autor da consagrada balada Ilha Magnética, eleita como “Bem Cultural do Estado do Maranhão”, e de hits como: O Radinho, Maguinha do Sá Viana e Reggae Sanfonado, imprescindíveis na programação das rádios de todo o país e nas playlists de Música Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário