A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, recebeu a visita dos vereadores Rangleyson Dias e Dodó de Santaninha, representantes do poder legislativo do município de São José de Ribamar. Eles foram conhecer de perto o processo de tratamento de efluentes executado pela empresa.
A visita aconteceu no último dia 12 de julho, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Residencial Turiúba em Ribamar. O tour foi conduzido pela equipe de operação da BRK no Maranhão, que proporcionou aos visitantes uma ambientação a respeito do trabalho de coleta e tratamento de esgoto realizado nos dois municípios maranhenses.
“A população geralmente procura os vereadores para apoio em algumas demandas, e estes, por sua vez, nos acionam para averiguarmos essas solicitações. Hoje percorremos todo o sistema de tratamento de efluentes, apresentando na prática, cada etapa do processo que é executado conforme as normas do saneamento. Essa interação com representantes do poder público é muito importante, pois auxilia no repasse de informações à comunidade”, destacou Jefferson de Paula, Gerente de Operação e Manutenção da BRK no Maranhão.
A visita foi promovida atendendo às demandas propostas pela Câmara Municipal de Vereadores de São José de Ribamar, durante o último encontro realizado entre os representantes do poder público e a BRK.
Para Otávio Junqueira, Diretor da BRK no Maranhão, o constante diálogo entre município e empresa prestadora do serviço público é indispensável para a constante melhoria dos serviços e atendimento à população:
“Nos últimos anos, a BRK tem investido efetivamente para transformar a realidade do saneamento nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Além da recuperação e ampliação dos sistemas de abastecimento, que possibilitou a disponibilidade de acesso da população à água tratada; a concessionária tem avançado também nos serviços de coleta e tratamento de esgoto. É realizado um rigoroso controle de qualidade, com coletas diárias e análises laboratoriais, que asseguram o cumprimento de todos os parâmetros para o uso seguro da água que oferecemos”, afirmou Otávio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário