quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Presidente da Câmara de São Luís anuncia que faltas de vereadores serão divulgadas publicamente


Paulo Victor, presidente da Câmara Municipal de São Luís, anunciou nesta quarta-feira(22), que a partir de agora os números de faltas dos vereadores ao longo do mês serão tornados públicos. A decisão foi motivada pela pressão dos parlamentares presentes na sessão, que expressaram preocupação com a ausência de colegas que prejudicam votações importantes. Além da divulgação, foi solicitado o desconto no salário daqueles que faltarem ao trabalho.

Segundo o regimento da Câmara Municipal, projetos só podem ser votados com a presença mínima de 16 vereadores. Frequentemente, esse número não é alcançado, resultando na paralisação das atividades no legislativo municipal.

Paulo Victor também se comprometeu a implementar um sistema de biometria para garantir a presença efetiva dos vereadores, pois alguns alegam estar presentes, mas estão em seus gabinetes atendendo demandas.

Desde 2004, um projeto de Pinto Itamaraty propõe uma multa para os vereadores que faltarem às sessões plenárias.

Na sessão desta quarta-feira, estiveram ausentes: Silvana Noely, Marlon Botão, Marcos Castro, Thyago Freitas, Umbelino Júnior, Chaguinhas, Gaguinho e Octávio Soeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário