domingo, 14 de janeiro de 2024

"Eu quero que minha filha respire", diz jornalista ao cobrar cirurgia da rede estadual de saúde


A jornalista Andressa Miranda utilizou suas redes sociais neste domingo(14) para expor a angústia e a indignação diante da demora na realização de uma cirurgia necessária para a filha, de apenas 10 anos, que enfrenta problemas de saúde relacionados à adenoide e amídala.

Andressa, conhecida por sua atuação no jornalismo e nas redes sociais, fez um apelo veemente, destacando a falta de resposta efetiva por parte da rede estadual de saúde. Em sua publicação, ela ressaltou o contraste entre a ausência de informações sobre procedimentos médicos nas redes oficiais e a intensa divulgação de eventos como festas de carnaval.

“Aqui quem fala é uma MÃE. Não é a jornalista, nem a personagem. É uma cidadã com uma filha em fila de espera com exames prestes a vencer. ANUNCIEM no Twitter de vocês A CIRURGIA, só vejo anúncio de festa de carnaval. Meu último recurso é a internet, tudo que fiz até agora parece não ter valido NADA. Denúncia, exame, consulta. Não vi resultado de NADA!!!! Eu quero que minha filha RESPIRE.”

A situação de saúde da criança, que enfrenta uma adenoide com 85% de impedimento para respirar e amídala nível 4, destaca a urgência da intervenção cirúrgica. A jornalista, agora recorrendo às redes sociais como último recurso, clama por atenção e ação imediata por parte das autoridades de saúde para garantir o bem-estar e a saúde da filha.

3 comentários:

  1. Triste! Minha irmã também precisa de uma cirurgia parecida. O sistema de saúde é péssimo no nosso estado!

    ResponderExcluir
  2. Dói demais essa situação, que a criança fala logo a cirurgia 🙏🏽🙏🏽

    ResponderExcluir