domingo, 17 de março de 2024

Camarada Camarão chega a São Luís


O Camarada Camarão está com tudo preparado para conquistar São Luís. É que a rede especializada em pratos à base de camarões, peixes e frutos do mar inaugura, no dia 19 de março, sua primeira casa na capital maranhense, no Shopping da Ilha, um dos principais centros comerciais do estado. O empreendimento, amplo e moderno, com toques que evocam as belezas do litoral nordestino, é, no total, a 27° unidade da rede e deve impulsionar também a economia da região, uma vez que vai gerar 70 empregos diretos e outros 40 indiretos.


A nova casa do grupo tem 700 m² e está localizada na principal área gourmet do shopping e recebeu um investimentos de quase R$ 5 milhões. Na unidade também haverá uma adega bastante ampla, com capacidade para 500 garrafas e ainda instalações e espaço para  música ao vivo. Já o delivery entra em ação logo após a abertura.

“Estamos com ótimas expectativas para essa inauguração, até porque se trata de uma casa bastante aguardada pela rede. As negociações com o Grupo Sá Cavalcanti, responsável pela praça, levaram, em média, dois anos. E fechamos São Luís e Teresina, regiões onde a gastronomia do Nordeste tem uma grande aceitação e forte apelo comercial. Com essas duas praças em sequência, o Camarada Camarão estará em todo o Nordeste. Então, as expectativas estão altas e são as melhores”, diz Sylvio Drummond de Mattos, CEO do Grupo Drumattos, principal acionista da rede Camarada Camarão.

O menu

Especializada em frutos do mar, a rede traz um cardápio inspirado nas receitas do litoral nordestino com toques da culinária internacional, todas elas assinadas pelo consultor gastronômico francês François Schmitt. Apesar de levar o nome do crustáceo, o cardápio também abre espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, hambúrgueres e sobremesas exclusivas. Há ainda uma carta diversificada de bebidas com chopps, drinks e uma adega com rótulos nacionais e internacionais.

Uma das características do Camarada Camarão são as porções fartas. O Grelhados Camarada, por exemplo, chega a servir quatro pessoas, com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado, acompanhado de risoto de limão-siciliano e alho poró. 

Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chopps, drinks e whiskys (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais, em todas as unidades do grupo. Campeã de vendas também é a linha Due, com pratos de segunda a sexta, individuais ou para duas ou mais pessoas, a partir de R$ 63,00.

Modelo de negócios

Formado em engenharia de pesca e administração, o CEO do Grupo Drumattos, Sylvio Drummond de Mattos, conseguiu uma receita de sucesso para o seu modelo de negócios. Reuniu os melhores fornecedores de cada região, estabeleceu preços altamente competitivos por conta do volume de vendas e investiu num ambiente e atendimento diferenciados que unem o sofisticado ao informal. 

Na parte administrativa do negócio, além da experiência do empresário e de sua equipe, o conselho administrativo, com participação de executivos da Vinci Partners, tem sido essencial na gestão da rede. 

Todas as unidades do Camarada Camarão são próprias (não há o formato de franquia) e contam com um sócio operador local com expertise no setor. Em expansão, a rede acelerou o ritmo de crescimento desde 2019, quando recebeu aporte da Vinci Partners, através do Fundo NE III. Para os próximos cinco anos, a projeção é de abrir mais 60 novas operações.

www.ocamarada.com.br

@camaradacamarao

@camaradacamarao.saoluis

Nenhum comentário:

Postar um comentário