Enfrentando um processo de cassação na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Domingos Paz anunciou sua desistência de concorrer a um novo mandato. Paz comunicou sua decisão durante uma reunião do partido Democracia Cristã (DC), ao qual é filiado, informando que sua esposa, Josélia Rodrigues, será a candidata em seu lugar. Josélia também está filiada ao DC.
A decisão de Paz ocorre em meio a graves acusações de assédio e estupro de vulnerável. Com crescente pressão social e um processo de cassação em andamento, a manutenção de seu mandato e, por consequência, seus direitos políticos, parecem cada vez mais comprometidos.
A comissão processante, composta pelos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho, iniciou a fase de oitivas do caso. Após a conclusão do relatório, o processo seguirá para o plenário, onde será decidido o destino do mandato de Domingos Paz.
Segundo a defesa do vereador Domingos Paz, o parlamentar já foi inocentado das acusações por um colegiado de desembargadores e o processo foi arquivado.
Com informações do: maranhaotv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário