O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, reafirmou sua força política ao conquistar a reeleição nas eleições municipais no último domingo (6). Nivaldo, que se destacou em apenas dois anos de mandato, tornou-se a maior liderança do município, sendo o primeiro prefeito a ser reconduzido ao cargo na história de Alcântara. Ele obteve 7.950 votos, demonstrando a confiança da população em sua gestão, mesmo após enfrentar intensas críticas de opositores em redes sociais e eventos políticos.
Além de assegurar sua permanência no Executivo até dezembro de 2028, o prefeito também conseguiu eleger a maior bancada na Câmara Municipal, com sete vereadores de sua coligação, sendo cinco reeleitos e dois novatos. Em contraste, o grupo opositor elegeu apenas quatro parlamentares.
Os vereadores eleitos pela coligação de Araújo são: Joedes Luis (512 votos), Professor Vadico (449 votos), Nilson Pereira (446 votos), Irmão Adonias (373 votos), Joilson Sá (367 votos), Miécio Macedo (325 votos) e Marivaldo Campos (280 votos). Já a oposição contará com Nathália Biné (525 votos), Mário Barbosa (484 votos), César de Mocajituba (337 votos) e David (310 votos).
Com a maioria na Câmara, Nivaldo Araújo terá a possibilidade de eleger um aliado para presidir o Legislativo municipal. Joedes Luis, que mantém uma boa relação com o prefeito, é o nome cotado para seguir no comando do parlamento alcantarense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário