O primeiro turno da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que definirá os líderes da Casa para o biênio 2025-2026, terminou com um empate entre os candidatos Iracema Vale (PSB) e Othelino Neto (Solidariedade), ambos recebendo 21 votos. Com o resultado, a decisão segue para um segundo turno, que será realizado ainda hoje.
A votação ocorreu durante uma Sessão Preparatória, de forma secreta e foi conduzida pelo deputado decano Arnaldo Melo (PP), ex-presidente da Assembleia. Ele supervisionou o processo para garantir a transparência, explicando as regras antes de abrir a votação em ordem alfabética dos parlamentares. O primeiro a votar foi Aluizio Santos (PL) e o último, Wellington do Curso (Novo).
Os votos foram registrados em cédulas depositadas em uma urna única, que permaneceu lacrada durante toda a sessão. Iracema Vale, atual presidente da Assembleia, busca a reeleição, enquanto Othelino Neto, posicionado na oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB), disputa o cargo com apoio de parlamentares contrários à gestão atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário