Nos últimos dias, o deputado federal Allan Garcês (PP-MA) tem sido alvo de uma série de ataques nas redes sociais. O motivo das críticas é sua decisão de ainda não assinar o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protocolado pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL). O pedido já conta com 117 assinaturas e tem como base supostas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC).
Diante da polêmica, Garcês tem sido acusado por algumas páginas e apoiadores da direita de deslealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, chegando a ser taxado de "traidor". Para rebater as críticas, o deputado se reuniu nesta quinta-feira (31) com Bolsonaro em Brasília. Durante o encontro, ambos gravaram um vídeo no qual o ex-presidente saiu em defesa do parlamentar maranhense.
"Amigos da direita do Maranhão, conheço o deputado Allan há muito tempo. No momento, ele é deputado federal, mas está na condição de suplente, o que impõe certos impedimentos e limitações à sua atuação", declarou Bolsonaro.
Em resposta, Garcês reafirmou sua lealdade ao ex-presidente: "Estou com o presidente desde 2015. São 10 anos, sempre leal, sempre fiel ao presidente."
O vídeo completo pode ser assistido abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário