Na manhã desta segunda-feira (17), a cidade de São Luís se encontra sem oferta de ônibus do sistema de transporte municipal. A falta de coletivos decorre da greve dos rodoviários, anunciada na última semana pelo Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.
A greve foi deflagrada em meio a protestos da categoria por melhores condições trabalhistas. O sindicato apontou como principais motivos para a paralisação a necessidade de reajuste salarial e a garantia de direitos previdenciários.
Dessa forma, os cenários habituais se inverteram na capital maranhense: as garagens das empresas de transporte amanheceram cheias e os terminais de integração vazios.
Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão nas garagens das empresas para acompanhar o andamento da greve e garantir a segurança da frota. Além disso, também há intervenções nas ruas em busca de dar maior fluidez ao trânsito.
Com a greve, grande parte da população ludovicense encontra dificuldades para chegar aos locais de trabalho e estudo. Os preços de transportes particulares, principal alternativa em casos de greve, estão mais altos do que o habitual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário