A Primeira Igreja Batista (PIB) de São Luís se prepara para um dos momentos mais aguardados do ano: o Auto de Páscoa “O Caminho”, um espetáculo autoral e emocionante que promete levar o público a uma profunda reflexão sobre a jornada da fé e o verdadeiro sentido da Páscoa. A apresentação trabalhará três linguagens artísticas: teatro, música e dança.
Com um elenco de mais de 100 pessoas envolvidas diretamente na produção, o musical trará uma mensagem impactante sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida e a importância de seguir o caminho de Cristo. A apresentação acontecerá no dia 20 de abril, às 18h30, na sede da igreja, localizada na Avenida Guaxenduba, 300 - Apicum (Centro).
O principal diferencial deste ano é que a produção ganha contornos mais profissionais. O cenário está sendo desenvolvido por uma equipe terceirizada, que vai trabalhar uma perspectiva bem realista, além de tomar toda a extensão do altar; a iluminação será pensada cena a cena; os atores estarão microfonados, facilitando a compreensão do público. O espetáculo, que teve uma preparação de 24 meses, foi escrito e idealizado pelo ministro de música da PIB, Jerias Batista. “O Auto de Páscoa O caminho foi pensado para você sair de casa, ter um momento de reflexão e introspecção e ver o caminho que você tem seguido no dia a dia. Tenho certeza que vai abençoar todo mundo ”, afirma ele. Já a direção do espetáculo é assinada pela atriz Raíza Carvalho, com assistência de direção do também ator Larisson Barbosa - ambos integrantes da igreja.
Outro grande detalhe que promete abrilhantar “O caminho” é que a música será executada por uma orquestra. Os músicos ficarão posicionados abaixo do palco - a exemplo das orquestras que tocam no fosso do teatro em grandes espetáculos musicais. Sob o comando de Gil Lindoso, as bailarinas do grupo de dança da PIB, Ministério Fôlego, prometem trazer mais movimento e expressão à produção.
“O caminho” se baseia na passagem bíblica de João 14:6, onde Jesus afirma: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim". A narrativa também faz referência ao livro de Atos, onde os primeiros cristãos eram chamados de "os do caminho" (Atos 9:2), reforçando a ideia de que a Páscoa é um convite à transformação e ao discipulado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário