quinta-feira, 10 de abril de 2025

Lula sinaliza possível nomeação de Pedro Lucas Fernandes para Ministério das Comunicações


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou nesta quarta-feira (9) que pode nomear o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) para o comando do Ministério das Comunicações, vaga aberta com a saída de Juscelino Filho.

A declaração foi feita durante coletiva de imprensa após a participação de Lula na Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), realizada em Tegucigalpa, Honduras. O presidente afirmou que o União Brasil, partido de Juscelino e de Pedro Lucas, deve apresentar um nome para o cargo, e que já considera o deputado maranhense como uma opção viável.

"O União Brasil tem o direito de indicar um substituto para o Juscelino. Eu conheço o Pedro Lucas, já tenho o nome. Ao retornar ao Brasil, vou conversar com a direção do partido. Se houver consenso, podemos avançar com essa nomeação" disse Lula. Ele ainda mencionou que pretende discutir o tema com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e outras lideranças partidárias.

A saída de Juscelino Filho foi oficializada na terça-feira (8), após o ex-ministro ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos desvios de emendas parlamentares durante seu mandato como deputado federal. Lula comentou que, embora todos tenham direito à defesa, considera saudável o afastamento de ministros denunciados para não comprometer o funcionamento do governo.

Questionado sobre outras possíveis mudanças no primeiro escalão, Lula desconversou e reiterou que alterações ministeriais são de sua competência exclusiva.

"Qualquer mudança é uma decisão do presidente da República. Se um partido quiser trocar seu ministro, pode indicar outro, e cabe a mim aceitar ou não. Tudo será feito com tranquilidade. A economia está indo bem, temos votações importantes pela frente, e o Brasil segue crescendo", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário