Com sede em São Luís e presença operacional em diversos estados e países, a Shipping Protection, agência especializada em serviços para empresas de navegação dá o exemplo de responsabilidade social em uma gestão que prioriza a agenda ESG.
A iniciativa mais recente da empresa, comandada pelo CEO Kledilton Cutrim Pinto foi firmar uma parceria com a Casa de Apoio Viver; para abrigar em um imóvel da empresa, pessoas assistidas pela entidade em tratamento de saúde na capital maranhense.
Há 5 anos a Casa de Apoio Viver acolhe famílias e pacientes oncológicos vindos do interior e de outros estados em tratamento na capital, com capacidade de máxima de abrigar até 30 pessoas em sua sede no Filipinho. Mas segundo o Presidente da entidade Clézio Araujo, agora com essa parceria, serão ofertadas mais 10 vagas, o que significa garantir vida e dignidade para pessoas duplamente fragilidades, por serem socialmente vulneráveis e estarem com a saúde abalada.
“Somos muito gratos à Shipping Protection, que tem acolhido muito bem as famílias que enviamos. Assim, passamos também a acolher, além de pacientes oncológicos, pessoas com doenças neurológicas em tratamento na Casa de Apoio Ninar” destaca o Presidente da Casa de Apoio Viver Clézio Araújo.
Muitas dessas pessoas apoiadas pela entidade enfrentam a dura realidade de não ter onde ficar durante semanas ou meses de sessões de quimioterapia e radioterapia, o que acaba levando parte delas a interromper o tratamento, por falta de condições financeiras básicas, como hospedagem e alimentação.
Para ajudar a mudar esse quadro, a Shipping Protection decidiu, sem nenhuma exigência legal ou contrapartida fiscal, ceder dois quartos de seu imóvel à Rua de Nazaré, aos assistidos pela Casa de Apoio Viver. As duas suítes disponibilizadas são confortáveis, climatizadas, mobiliadas e com banheiro privativo; e representam um alento para quem enfrenta o desgaste físico e emocional do tratamento do câncer longe de casa. Além da estrutura, a empresa também fornece alimentação completa aos hóspedes durante toda a permanência.
O ideal de Proteção está presente não apenas no nome da empresa, mas também nos serviços prestados e soluções oferecidas com excelência aos clientes; assim como nas ações sociais que a empresa realiza; a exemplo dessa parceria com a Casa de Apoio Viver.
Com esse exemplo de prática empresarial humana e solidária, o Dia Mundial da Saúde (31.03) ganha um significado a mais: O de lembrar que todas as empresas podem — e devem — ser aliadas ativas na construção de um futuro mais humano, sustentável e inclusivo, inclusive na saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário