terça-feira, 1 de julho de 2025

Arraiá Solidário da APAE de São Luís


De parabéns a APAE de São Luís e o CEST pela promoção de mais edição de sucesso do tradicional Arraiá Solidário, que esse ano teve como apoiadores a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, o Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão, a Dra. Andrea Noleto e o vereador Octávio Soeiro, que foram padrinhos do Boi Mimoso da APAE.

Aberto ao público e gratuito, o evento aconteceu no estacionamento da APAE e reuniu a comunidade acadêmica, alunos assistidos pela APAE e seus familiares.

Toda a renda arrecadada com a venda de produtos nas barracas e doações espontâneas será revertida para a ampliação do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Eney Santana e a manutenção do serviço de triagem neonatal, responsável pela realização do teste do pezinho em recém-nascidos de todos os 217 municípios maranhenses.

Além das apresentações folclóricas, um momento de emoção foi o Batizado do Boi Mimoso da APAE de São Luís; formado por jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla, que há 30 anos promove a inclusão através da cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário