A capital maranhense será palco de mais uma edição da Copa Amazônia Internacional de Natação e Águas Abertas, que chega à sua terceira edição consolidando-se como um dos principais eventos da natação brasileira. A competição acontece entre os dias 14 e 17 de agosto, reunindo atletas de todas as regiões do país em provas de piscina e mar aberto.
As provas de natação em piscina serão realizadas nos dias 14, 15 e 16, na sede da APCEF Maranhão, no bairro do Calhau. Já no dia 17 (domingo), os competidores enfrentam o desafio das Águas Abertas, em prova marcada para as 11h da manhã, no Espigão da Ponta D’Areia.
A competição abrange atletas das categorias pré-mirim a máster, com as provas de base (pré-mirim até petiz) acontecendo nas manhãs de sexta e sábado, e as categorias infantil a máster no período da tarde, de quinta a sábado. As provas serão disputadas em finais diretas por tempo, com premiação em subclasses e o tradicional Desafio de Velocidade ao final de cada turno.
Organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), o evento tem como objetivo se tornar a maior competição do país em piscina de 25 metros. “A participação de cada clube, cada atleta e cada treinador é o que torna essa experiência tão especial. Nosso compromisso é fazer sempre melhor a cada edição”, destaca Alexandre Nina, presidente da FMDA.
As inscrições já estão abertas, e a expectativa é de uma grande confraternização entre os amantes da natação, com forte intercâmbio esportivo e troca de experiências. “É um prazer enorme receber atletas de todo o Brasil em nossa cidade. Vamos fazer acontecer!”, convida Nina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário