A música gospel deu o tom, no sábado (6), segunda noite de festa na Cidade da Alegria, estrutura montada pela Prefeitura de São Luís ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande (Centro Histórico) para homenagear a cidade pelos seus 413 anos de fundação. A arena experimentou lotação máxima, com show de bênçãos na única capital brasileira fundada por franceses.
A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contemplou a banda Forró de Crente, os cantores Isaías Saad, Anderson Freire e Fernandinho. A atração internacional foi a angolana Nair Nany. O prefeito Eduardo Braide marcou presença no evento, acompanhado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, e do secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary.
“Impressionante a quantidade de pessoas que se deslocaram hoje para cá, inclusive de outros municípios e estados. Todo mundo vibrando e externando a alegria de poder participar desta grande festa. É uma programação para abençoar a nossa cidade. Um momento de louvor e de agradecimentos pelo que Deus tem feito por nós e por São Luís, que é um tesouro do Brasil”, disse Eduardo Braide.
Forró de Crente
A segunda noite na Cidade da Alegria foi aberta pela banda Forró de Crente, que abriu os trabalhos com uma recepção calorosa. A emoção, a unção e os sentimentos transmitidos nas canções eram bastante aguardados pelo público, que também queria dançar em clima alto astral. A vocalista Amanda Marques deu seu recado com desenvoltura e o grupo recebeu nota dez de quem estava na arena.
“Amei, principalmente porque a programação já começou em ritmo de forró. E não tem coisa melhor do que dançar forró louvando a Deus. É um ritmo nordestino e a gente sabe que Deus é brasileiro”, disse a servidora pública Sabrina Abreu.
Isaías Saad, que desde 2017 está na estrada da música gospel e atualmente conta com 2 milhões e 800 mil seguidores no Instagram, foi a segunda atração e empolgou geral. Pessoas de diferentes bairros de São Luís se dirigiram à Cidade da Alegria para louvar ao Senhor, cantar, dançar e levantar os braços para o céu. Os sentimentos eram visíveis pelos telões espalhados na Cidade da Alegria.
O artista incluiu no repertório músicas animadas, durante as quais a plateia bateu palmas e repetiu os refrões. Além disso, ele oportunizou momentos de extremo enlevo, com canções que eram um convite para se fechar os olhos e sentir a vibração do espaço. “Uma noite muito linda de adoração e confesso que estou muito empolgado de participar desta grande festa”, disse Saad.
Fernandinho
Antes da entrada do cantor Fernandinho, um casal subiu ao palco e o namorado pediu a mão da namorada em casamento. Alessandro Martins, técnico de suporte na área de informática, e Iara Pereira, que trabalha como babá, surpreenderam com um momento romântico. Eles se conheceram há apenas três meses em um retiro espiritual, mas foi amor à primeira vista. “Comprei as alianças e deu tudo certo. Eu a convidei para subir no palco com o pretexto de tirar foto com um artista, mas, na verdade, não era nada disso”, explicou Alessandro Martins.
Fernandinho chegou reposicionando os termômetros. Uma das vozes masculinas de maior sucesso na música gospel nacional aterrissou enérgica e vibrante. Ele apresentou um show contagiante misturando rock com pop. “Muito bom poder estar aqui sentindo o calor das pessoas desta cidade sempre contagiante. Parabéns, São Luís, pelos seus 413 anos. E, também, à Prefeitura pela iniciativa de fazer um evento dessa magnitude”, destacou Fernandinho.
Nair Nany
Os aplausos também foram calorosos para a atração internacional Nair Nany, cantora angolana que viralizou nas redes sociais com a música ‘Melhor Amigo’. Tímida, mas com um vozeirão, a artista nascida em Luanda apresentou repertório contemporâneo de uma maneira suave e angelical. Foi o primeiro show dela em sua turnê pelo Brasil. Nany não conseguiu esconder o nervosismo aos primeiros minutos da apresentação, mas deslanchou nos seguintes e mostrou sua potência vocal.
“Paz e luz a todos. Cantamos por Deus e para mim é o cumprimento de uma promessa, pois Ele me disse que me levaria para outras nações e que eu pisaria em lugares onde nunca havia estado. Parece que estou sonhando. É um sentimento de muita gratidão e, também, de responsabilidade. Agradeço a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida”, disse Nair Nany.
Anderson Freire
A última atração da noite foi o cantor e compositor Anderson Freire, conhecido como intérprete de uma série de artistas. Ele se tornou um hitmaker no meio religioso, sendo autor de músicas notórias gravadas por vários artistas, como Aline Barros, Davi Sacer, Bruna Karla, Fernanda Brum e Damares, entre outros.
“Quando Deus está na frente, Ele faz acontecer. Que Jesus abençoe a todos e a esta cidade. São Luís mora no meu coração, porque aqui tem amor e unção”, pediu o artista, encerrando a programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário