![]() |
| Foto: Divulgação/CNJ |
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) alcançou, pela primeira vez em sua história, o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025, maior reconhecimento nacional às boas práticas de gestão, governança, transparência e inovação no Poder Judiciário. A conquista foi anunciada nesta terça-feira (2/12), durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis (SC). O presidente do Tribunal, desembargador Froz Sobrinho, recebeu a premiação em nome da instituição.
O selo representa o nível máximo de excelência concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e simboliza um marco inédito para o Judiciário maranhense. Segundo o Tribunal, o resultado reflete um esforço conjunto de magistrados(as), servidores(as), residentes, estagiários(as), colaboradores(as) e parceiros que atuam diariamente para aprimorar a prestação jurisdicional.

Parte da Diretoria e servidores(as) assistiu ao anúncio no Pleno e celebrou o resultado.
A premiação é considerada um termômetro nacional da qualidade na Justiça. O Prêmio CNJ de Qualidade é entregue anualmente durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, ocasião em que presidentes de tribunais de todo o país avaliam resultados e definem as Metas Nacionais do ano seguinte.
Com foco na melhoria contínua, o prêmio tem como objetivos estimular a governança judiciária, aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade, promover transparência, modernizar sistemas estatísticos e incentivar o uso de tecnologia e inovação. A avaliação é realizada com base em um sistema robusto de pontuação, que considera mais de 50 critérios e mais de 150 itens avaliativos, podendo alcançar cerca de 2.300 pontos com adaptações para cada ramo da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário