terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Depoimentos do prefeito e da primeira-dama de Turilândia são adiados


Os depoimentos do prefeito de Turilândia, Paulo Curió, e da primeira-dama, Eva Curió, previstos para esta terça-feira (6), foram adiados para o dia 9 de janeiro, a pedido da defesa e com concordância do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Ambos são investigados na Operação Tântalo II, que apura um esquema de corrupção envolvendo a Prefeitura e a Câmara Municipal do município.

Mesmo com o adiamento, Paulo e Eva Curió chegaram a comparecer à sede do MP, em São Luís, onde ocorrem as oitivas.

A Operação Tântalo II investiga o desvio de mais de R$ 56 milhões dos cofres públicos de Turilândia. Segundo o MP, o prefeito é apontado como líder da organização criminosa, que teria utilizado empresas de fachada para fraudar contratos públicos.

Até o momento, apenas uma investigada prestou depoimento: a chefe do Setor de Compras da Prefeitura, Gerusa de Fátima Nogueira Lopes, que negou participação no esquema. Os demais convocados optaram por permanecer em silêncio.

As próximas oitivas incluem a vice-prefeita Tânya Karla Cardoso Mendonça e o marido, marcadas para esta quarta-feira (7). Após a conclusão dos depoimentos, o MP deve confrontar as informações com as provas reunidas e, em seguida, formalizar a denúncia à Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário