segunda-feira, 22 de julho de 2019

CENTRO EM DEBATE NA PLENÁRIA DA CDL SÃO LUÍS COM PALESTRA DO SEC. DE CIDADES RUBENS JR.

Lojistas conheceram em primeira mão projeto “Nosso Centro” e debateram sobre  as prioridades para revitalizar a região central da capital maranhense  

Foto: DANIELLE VIEIRA - Mesa da Plenária da CDL SLZ sobre o novo projeto do Governo “Nosso Centro”.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, sob o comando do Pres. Fábio Ribeiro, realizou no Hotel Luzeiros a sua reunião plenária do mês de julho, voltada para lojistas associados e convidados.

 @kk_estetica_e_beleza- ANÚNCIO 

O evento teve como palestrante convidado o Secretário Estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Rubens Júnior. Ele palestrou sobre o novo projeto do Governo “Nosso Centro” e debateu questões de interesse para o comércio lojista da capital maranhense, a exemplo de infraestrutura, aspectos culturais, tecnológicos, turísticos e habitacionais da região que concentra também grande parte do comércio de rua de São Luís.
Foto: DANIELLE VIEIRA - O Sec. Estadual de Cidades do MA Rubens Jr. palestrando na plenária da CDL São Luís sobre o projeto do governo prevê a revitalização em diversas vertentes da região central da capital maranhense.

O Secretário  falou sobre os desafios do projeto “Nosso Centro” que considera toda a área de abrangência do Anel Viário e não apenas o chamado Reviver. Ele frisou que essas ações de revitalização precisam ser permanentes, transformando a valorização do centro em uma política permanente de Estado, e não apenas ações pontuais de um determinado Governo:

“A estratégia para isso é a interligações de polos vocacionais; a redução dos vazios urbanos; fomento de atratividade dos polos; captação de investimentos de diferentes setores; além de parcerias com a iniciativa privada, a sociedade civil, e com órgãos públicos federais e municipais”, elencou Rubens Jr.

“Teremos investimentos da ordem de R$ 140 milhões de reais no Centro Histórico de São Luís e para esse projeto ter êxito, precisamos do apoio e do grande poder de mobilização da CDL São Luis; assim como a parceria e apoio da iniciativa privada para possamos juntos revitalizar o Centro, e fazermos várias intervenções nos polos habitacional, comercial, tecnológico, institucional, turismo, cultura e lazer. Prevemos ainda ações de segurança e infra- estrutura. Queremos assim, revitalizar a área para gerarmos novas oportunidades de negócios e emprego, com maior geração de renda e dessa forma, todos sairmos ganhando com esse projeto que é feito com parceria da Prefeitura de São Luis, Instituto do Patrimônio Histórico e iniciativa privada”, completou o Secretário.
 
Foto: DANIELLE VIEIRA - O palestrante convidado e Sec. Estadual de Cidades do MA Rubens Jr. entre o Assessor Antônio Fróes e o Pres. da CDL SLZ Fábio Ribeiro.


O Pres. da CDL São Luís Fábio Ribeiro lembrou que entre as prioridades do Centro estão questões como segurança e mobilidade, habitação além de infra- estrutura urbanística, que uma vez resolvidas, ajudarão a revitalizar espaços como a Rua Grande e aquecer o comércio dessa área, trazendo mais trabalho e renda para os maranhenses através de um comércio forte e atuante.

“Ficamos muito felizes com essa iniciativa do Governo e tudo o que possa somar para revitalizar o Centro de São Luís conta com nosso apoio. Com um Centro revitalizado, mais habitado e visitado, a resposta dos lojistas e novos investidores será imediata”, declarou o Presidente lojista.

Siga-me no Instagram: @_sergio.carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário