Ticker

6/recent/ticker-posts

NOVA RODADA DO CICLO DE PALESTRAS “OS TAMBORES DE SÃO LUÍS EM DEBATE”

Foto: Divulgação - O professor Gérson Lindoso, que vai ministrar a palestra “O Protagonismo Negro da Vodunsi e Doceira Genoveva Pia em Os Tambores de São Luís” no próximo dia 02 de agosto, na Casa de Cultura Josué Montello. Aberto ao público e gratuito, fica a dica.

Vem aí mais uma rodada de debates do ciclo de palestras sobre o romance de Josué Montello, Os Tambores de São Luis, nesse mês de agosto.

@kk_estetica_e_beleza - ANÚNCIO 

O palco é a Casa de Cultura Josué Montello, na Rua das Hortas. E a próxima palestra desse ciclo será “O Protagonismo Negro da Vodunsi e Doceira Genoveva Pia em Os Tambores de São Luís”; a ser proferida no próximo dia 2 de agosto (sexta – feira) às 15h pelo professor Gérson Lindoso, com mediação da jornalista Talita Guimarães.


Essa palestra tem como objetivo identificar o protagonismo heróico negro da personagem Genoveva Pia ao longo da narrativa Montelliana na obra Os Tambores de São Luís. Através do seu discurso forte e empoderado, ela reforça e legitima os ideais de luta por uma sociedade mais igualitária e combativa ante as agruras do sistema escravocrata vigente na época. É uma peça chave na construção identitária do personagem principal da obra, Damião. O evento é aberto ao público e gratuito e tem o patrocínio da Equatorial / Cemar via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Siga-me no Instagram: @_sergio.carvalho

Postar um comentário

0 Comentários