segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CORRIDA DO BATOM E MARANHENSE DE KART DEFINEM CAMPEÕES DA ETAPA


Foto: Divulgação



Por: Camizão Néto (Colunista Esportivo)

O Kartódromo Engenheiro João Salem recebeu no último sábado (14), os pilotos e pilotas que entraram na pista para mais uma etapa emocionante. Foram disputadas a 6ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart e a 3ª etapa da Corrida do Batom.

Masculino - Pilotos das categorias F4 Novatos, F4 Graduados, 2T Novatos, 2T Graduados, 2T Sênior e Cadete, disputaram a prova em duas baterias de 15 voltas no sentido anti-horário.

Categoria F4 - O piloto Paulo Junior foi o destaque na Novatos, fez o melhor tempo da tomada e garantiu a pole, ficando em primeiro e largando a frente tanto na Novatos quanto na Graduados. Paulo Junior venceu a primeira bateria, William Camizão (graduados), terminou em segundo, seguido por Daimler Torres. Na Novatos, Paulo Junior liderou deixando para trás Inácio e Bernardo.
Na segunda bateria, com o grid invertido, Paulo Junior largou da décima posição, fez nove ultrapassagens e assumiu a ponta. Nas disputas pela liderança, Paulo Junior perdeu o bico de seu kart e precisou fazer uma parada para reposição e acabou perdendo várias posições. Quem se deu bem foi Paulo Sérgio que terminou a segunda bateria em primeiro, William Camizão mais uma vez completou em segundo, Rodrigo Nunes foi o terceiro. Entre os novatos, Inácio terminou na ponta seguido por Carlos e João Neto. Após as duas baterias o pódio ficou assim:
F4 Graduados: William Camizão, Paulo Sérgio, Daimler Torres
F4 Novatos: Inácio Regadas, Paulo Junior e Carlos Galvão

Foto: Divulgação 

Categoria Cadete - João Manoel chegou na frente na primeira bateria, seguido por Gustavo Galvão e Leonardo Araújo. Na 2º bateria, Marcos Henrique ultrapassou o favorito e fez um grande duelo até o final, mas João Manoel recuperou a posição se sagrando campeão da etapa. Assim ficou o pódio após as duas baterias.
Cadete: João Manoel, Gustavo Galvão e Leonardo Araújo

Categoria 2T Graduados - Primeira bateria marcou o interessante pega dos “Brunos”. Bruno Max que largou em terceiro terminou em primeiro lugar, Bruno Martins foi o segundo, deixando o favorito Marcelo Medeiros em terceiro.
Na segunda bateria, Marcos Regadas dominou a pista e com folga terminou em primeiro. A briga pela segunda posição ficou entre Bruno Martins e Marcelo Medeiros, Bruno Martins conseguiu resistir aos ataques de Medeiros e manteve a segunda posição, Marcelo completou em terceiro.  A elite do kart maranhense teve seu pódio assim formado:
2T Graduados: Bruno Martins, Marcos Regadas, Geraldo Filho

Categoria 2 T Novatos – Geraldo Filho largou na frente e manteve a liderança, Lucas Fecury e João Guilherme concluíram na sequência. Na segunda bateria Geraldo manteve a performance e foi o melhor nas 15 voltas finais, sendo o campeão da etapa.
2T Novatos: Geraldo Filho, Lucas Fecury, João Guilherme
Categoria Sênior - Lauro Moura manteve pé embaixo e garantiu a ponta das 15 primeiras voltas seguido por Lula e José Gonçalves. Lauro continuou pisando fundo e concluiu a segunda bateria na frente dos demais e pôde comemorar mais uma vitória.
Categoria Sênior: Lauro Moura, Lula Martins, José Gonçalves

Feminino - A prova valeu pela 3ª etapa do Campeonato Maranhense e o charme das pilotas deu um colorido a mais ao sábado de velocidade. A Categoria Batom viu a favorita, Rayane Lima, voar na pista durante a tomada de tempo, Rayane fez o kart 19 cravar 53 segundos e garantir a pole. As emocionantes disputas da primeira bateria ficaram entre Rayane Lima e Fernanda Guerreiro, Rayane segurou a liderança e terminou a frente na primeira bateria.
Com o grid invertido a segunda bateria prometia mais emoções, só que Rayane precisou somente de duas voltas para assumir a liderança e partir para a vitória. A grande disputa ficou entre Fernanda Guerreira e Jalila, na terceira posição, Fernanda tentou na pista superar Jalila, mas apesar de todas as tentativas, a pilota Jalila soube resistiu à pressão e terminou na segunda posição, Fernanda Guerreiro e Sandra Jansen chegaram em seguida.
Categoria Batom: Rayane Lima, Fernanda Guerreiro , Sandra Jansen e Jalila Amorim
7ª Etapa - Acontece dia 5 de outubro no Kartódromo João Salem.

Fonte : Clube Kart da Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário