Ticker

6/recent/ticker-posts

MULHERES VOLTAM A PISTA SÁBADO (14) NA 3ª ETAPA DO MARANHENSE DE KART

Foto: Reprodução 


Por: Camizão Néto (Colunista Esportivo)

O Kartódromo João Salem promete ter fortes emoções. As mulheres terão a oportunidade, neste sábado (14), de mostrar toda a sua paixão pelo automobilismo. Elas entram na pista para disputar a 3ª etapa do Campeonato Maranhense (Categoria Batom) e vão dividir as atenções com os homens que vão duelar pela 6ª etapa do Maranhense de Kart.

PUBLICIDADE 

Feminino - Rayane Lima com dois pódios e 100 pontos conquistados lidera a categoria, Fernanda Guerreiro (80) e Jalila Amorim (64) seguem na caça da líder. A 3ª etapa terá duas baterias de 12 voltas cada, são previstas 5 pilotas na composição do grid da categoria batom.

Foto: Reprodução 

Masculino – A 5ª etapa teve como destaques além das inúmeras disputas, nomes como o de Antônio Canedo, que garantiu o pódio da categoria 2T Sênior e Filipe Marinho que segue na disputa direta pela liderança da categoria Graduados que tem como favoritos Marcelo Medeiros e Marcos Regadas.
William Camizão faz um campeonato consistente e lidera a categoria F4 graduados (142). Após 5 etapas, Bernardo Pereira é o líder da F4 Novatos (165). Na categoria Cadete, João Manoel, (171) avança para a conquista do título. Na 2T Novatos, Geraldo Filho é o nome a ser batido pelos demais kartistas no topo da tabela Geraldinho já marcou 160 pontos. 2 T Graduados, após conquistar o tri campeonato do Rally dos Sertões (Quadriciclo), Marcelo Medeiros volta suas atenções para a pista e foca na busca do 13º título no Maranhense de Kart. A 2T Sênior, tem o piloto Serra Neto (153) no topo da classificação geral da categoria.

Mais de 40 pilotos vão disputar a 6ª etapa distribuídos nas categorias Cadete, 2T (Novatos, Graduados e Sênior) e F4 (Novatos e Graduados). Essa etapa vai ser disputada em duas baterias de 15 voltas cada. O Campeonato Maranhense é disputado em 8 etapas ao longo do ano. Garantir uma boa posição na 6ª etapa significa chegar mais perto do título.

As disputas acontecem a partir de 13h00 de sábado (14). A entrada é gratuita.

Fonte : Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários