Ticker

6/recent/ticker-posts

MC GUI TEM SHOWS CANCELADOS APÓS SER ACUSADO DE BULLYING COM CRIANÇA

Funkeiro sofreu críticas por postagem que fez no Instagram envolvendo exposição de uma menina na Disney

(Foto: Reprodução)

Depois de ter exposto uma menina na Disney, MC Gui, 21 anos, está sofrendo cancelamentos de seus shows. Além de uma escola de idiomas em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, ele não fará mais parte da festa de Dia das Crianças, em Caieiras, interior de São Paulo, marcada para este domingo (27).

PUBLICIDADE

O repórter e humorista Fofoquito foi convidado a assumir o lugar do funkeiro mirim no evento infantil.

"É um evento beneficente para as crianças. Estarei levando um pouco da minha alegria para eles com músicas infantis" conta Everton Di Souza, conhecido como Fofoquito.  "A única coisa que não aceitei foi cachê e se for rolar alguma verba, pedi para que doem para alguma instituição ou revertam para o meu dia com eles. Quero fazer o melhor pelas crianças" afirma o artista.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (21), MC Gui publicou um vídeo de uma criança em seu perfil no Instagram, durante um passeio pela Disney em Orlando (Estados Unidos). Nas imagens, ele está dentro de um trem que leva os visitantes aos parques da Disney e filma uma menina sentada no fundo do vagão.
"Mano, olha isso" diz ele, focando no rosto da menina, que desvia o olhar. "Parece filme de terror."

O  vídeo do funkeiro foi criticado nas redes sociais, inclusive por famosos como Maurício Meirelles, Felipe Castanhari e Lucas Salles.

Uma escola de idiomas onde o cantor faria show anunciou que cancelaria a apresentação.
"Reforçamos que ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita", comunicou a instituição.

Depois de apagar o vídeo das redes sociais, Gui se explicou. Ele afirma que o assunto "repercutiu de uma forma injusta" e que, na verdade, achou curiosa a fantasia da menina, que estava vestida como a Boo da animação Monstros S. A.

"Hoje lá no (parque) aconteceria mais uma noite de Halloween e encontrei uma família no trem (...) que estavam fantasiados para curtir o Halloween no Magic Kingdom. Eles estavam fantasiados de "Monstros S.A." e eu achei aquilo incrível" disse o funkeiro. "Em momento algum eu fiz isso para atacar alguém ou fazer bullying, principalmente com uma criança. Se realmente ela se sentiu constrangida, eu iria na hora pedir desculpas, não teria postado nada ou estaria dando risada."

MC Gui também pediu desculpa às "pessoas que interpretaram da forma errada" e solicitou "um pouco mais de respeito". Disse que artistas e influenciadores que o criticaram poderiam tê-lo chamado em particular para conversar, em vez de "distribuir ódio pela internet".

Postar um comentário

0 Comentários