segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

“DE BEYONCÉ A HABERMAS: O QUE EU DISSE A JOVENS PROFISSIONAIS”

Sexto livro da educadora Ceres Murad será lançado nessa quarta – feira (11.12)

   Livro que será lançado nessa quarta (11.12) às 19H no Colégio Dom Bosco no Renascença é uma coletânea de discursos destinados a jovens profissionais. (Foto: Divulgação)

Nessa quarta – feira (11.12) às 19H acontece o lançamento do mais novo livro da educadora e Reitora da UNDB Centro Universitário, Profa. Dra. Ceres Murad. Conselhos, reflexões e provocações destinadas a todos, mas especialmente aqueles que estão entrando no mercado de trabalho, eis o conteúdo dessa instigante obra.

Com o sugestivo título “De Beyoncê a Habermas: O Que eu Disse a Jovens Profissionais”, o livro é uma coletânea dos discursos que Ceres Murad proferiu como Reitora da UNDB, ao longo dos anos na colação de grau da instituição. São 24 textos que reúnem temas contemporâneos e muito próximos dos estudantes, como os escritos de Chimamanda Adichie, usados por Beyoncé em uma de suas músicas; Nelson Mandela ou as queimadas da mata e até mesmo o telefone celular. Além de pensadores importantes, como Habermas e Hannah Arendt.

A Reitora da UNDB Dra. Ceres Murad transformou em livro seus elogiados discursos proferidos na instituição. (Foto: Divulgação)

O livro será lançado na nova sede do Colégio Dom Bosco Exponencial, no Renascença e é uma obra que extrapola a Academia e se destina a todos que quiserem refletir sobre o significado do que acontece no mundo hoje, de eventos mais corriqueiros a mais complexos. Mas principalmente aos jovens adultos, aqueles que estão iniciando uma carreira ou a construção de seus projetos pessoais de vida e sentem a necessidade de dar sentido a tudo isso.

“São textos feitos de palavras certas, garimpadas em seu vasto repertório, cuidadosamente apostas umas ao lado das outras , como pedras preciosas para formar uma joia. Essa é a palavra que melhor define isso. Em cada um desses escritos, uma lição de vida”, resume o escritor José Jorge Soares, na contra – capa da obra.

Esse é o sexto livro de autoria da Doutora em Psicologia da Educação pela PUC -SP Ceres Murad, que publicou anteriormente as obras “Ópera na Escola” (2009); “Trabalhando Ópera com Crianças” (2000); “Turandot – a ópera de Puccini (2000); “Terra, Cultura e Tempo Futuro” (1990) e “Pedra da Memória” (1978).

Nenhum comentário:

Postar um comentário