LANÇAMENTO DO LIVRO DA EDUCADORA CERES MURAD

NOITE DE AUTÓGRAFOS DE  “DE BEYONCÉ A HABERMAS”

Ceres Murad com a mãe D. Maria Izabel Pereira Rodrigues e a irmã Elizabeth Rodrigues. (Foto: Danielle Vieira)

A nova e moderna biblioteca do Colégio Dom Bosco Exponencial no Renascença recebeu amigos, admiradores e alunos da educadora e Reitora da UNDB Ceres Murad.

Ela autografou seu mais novo livro, a coletânea de discursos com o sugestivo título “De Beyoncê a Habermas: O Que eu Disse a Jovens Profissionais”, com mensagens que marcaram as colações de grau da UNDB nos últimos anos.

O Des. Federal e Dir. do Curso de Direito da UNDB Ney Bello, que prefaciou o livro, com o Pres. da Academia Maranhense de Letras Benedito Buzar. (Foto: Danielle Vieira)

A obra contém 24 textos com citações e inspirações das mais diversas:Da escritora feminista Chimamanda Adichie, da cantora pop Beyoncé, Nelson Mandela; passando por pensadores relevantes como Habermas e Hannah Arendt.

“São textos feitos de palavras certas, garimpadas em seu vasto repertório, como pedras preciosas. Em cada um desses escritos, uma lição de vida. Como dizia Bertrand Russel, a essência da experiência humana é a sabedoria. Isso ela tem de sobra e compartilha com seus leitores”, resumiu o escritor José Jorge Soares, na contra – capa da obra.

Ceres entre as Diretoras Isabella Rodrigues Caracas e Rebeca Murad, Graciana Cordeiro e os coordenadores de cursos da UNDB.  (Foto: Danielle Vieira)

Antes dos autógrafos, a obra de Ceres Murad foi apresentada pelo desembargador federal Ney Bello, membro da Academia Maranhense de Letras e Diretor do Curso de Direito da UNDB. Segundo ele a obra de Ceres “É essencial. É a vida que vale a pena ser vivida e lida”.


Rodrigo Lauande e Raíssa Murad com a filha Anick, Ceres Murad e José Jorge Soares, que apresenta a obra na orelha do livro. (Foto: Danielle Vieira)

Adriana Vieira (InterMídia) com o prefeito da UNDB André Wanderley.  (Foto: Danielle Vieira)

Ceres entre o filho Erik e a nora Rakel Murad. (Foto: Danielle Vieira)

 A autora Ceres Murad  cercada por diversos alunos da UNDB que foram prestigiar a noite de autógrafos. (Foto: Danielle Vieira)

Ceres com os blogueiros Ricardo Castro, Janjão, Sérgio Carvalho e um amigo. (Foto: Danielle Vieira)

O fotógrafo Meireles Jr. com Roosevelt Murad. (Foto: Danielle Vieira)

Bruno Azevedo, responsável pela  produção do livro e Ceres Murad. (Foto: Danielle Vieira)

Júlio Gomes Filho (Pres. Conselho Comunidade Luso Brasileira do MA), Ceres Murad e Manuel Faria (Pres. Instituto Beneficente Áurea Faria). (Foto: Danielle Vieira)

Os blogueiros Sérgio Carvalho e Ricardo Castro. (Foto: Danielle Vieira)

Postar um comentário

0 Comentários