quinta-feira, 5 de março de 2020

APRESENTADOR DE TV DESPONTA COMO UM DOS NOMES PARA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS-MA


[Foto: Reprodução/Redes Sociais]

Por: Sérgio Carvalho 

Profissionais da comunicação estão conquistando cada vez mais espaço na política. Em vários estados do país jornalistas já migraram para a vida pública graças a notoriedade na grande mídia.

Alguns exemplos ilustram nossas memórias como o caso de Wilson Lima, apresentador de tv no Amazonas, eleito governador do estado. João Dória, apresentador de uma das edições do APRENDIZ da Record Tv foi eleito prefeito de São Paulo e depois Governador do estado, sem falar dos inúmeros deputados espalhados pelo Brasil que vieram de programas de tv ou rádio feitos para a grande massa. Sendo assim, até  natural a população ver nestes profissionais uma esperança de ser lembrada em tempos difície onde políticas públicas chegam a ‘conta gotas’ nas classes mais carentes país à fora.

Assim surge um nome bastante comentado para ocupar uma das 31 cadeiras na Câmara Municipal, o jornalista e apresentador de tv Franco Monte, autor do bordão “ Escorregou na Curva o Estrago é Nervoso”. O comunicador comanda o programa (Ronda 23 da Tv Guará) jornalístico policial de grande audiência nos finais de tarde à alguns anos e através destes espaço mostra a ação da policia no combate ao crime e também abre espaço para a população reivindicar melhorias do Poder Público.

Franco Monte tem sido visto na sede do Partido Republicanos (PRB) onde está filiado desde 2008, e fontes relataram ao Blog que é certa a intensão do apresentador disputar uma vaga para vereador de São Luís-MA.

Franco Monte é evangélico da Igreja Internacional da Graça de Deus, do líder religioso Missionário R.R. Soares que conta com dezenas de templos religiosos espalhados pela capital, sem contar com o Interior do Estado. A Igreja da Graça nunca teve um representante na política em São Luís e Franco pode ser uma forte indicação e acabar conquistando muitos eleitores esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário