quarta-feira, 4 de março de 2020

SHOW BAILE NO LÍTERO DA PRAÇA JOÃO LISBOA CELEBRA CLÁSSICOS PARA O PÚBLICO DA MELHOR IDADE E PARA TODOS QUE APRECIAM A BOA MÚSICA.

[Foto: Divulgação]

Boleros, valsas, tangos entre outras músicas românticas da Era de Ouro do Rádio serão exaltadas no show-baile com o cantor Almeida Marcus e os convidados especiais: a encantadora Célia Maria e o cantor Sérgio Brenha, que acontecerá neste sábado, 07, a partir de 19h, no Grêmio Lítero Recreativo Português, na Praça João Lisboa, Centro de São Luís (MA).
 
O prédio tombado como patrimônio histórico, foi escolhido para dar mais ênfase à execução da iniciativa que terá um repertório musical composto por grandes clássicos da música popular brasileira de Herivelto Martins, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues, eternizados durante a era de ouro do rádio, na voz de Dalva de Oliveira, Maísa Matarazzo, Orlando Silva, entre outros.
 
A ideia é resgatar esta época dourada um tanto esquecida, chamando atenção dos jovens, e proporcionando ao público mais adulto momentos lúdicos de recordações tão bem vividas durante esta época. Todo o ambiente será preparado para ocasião, com a execução de imagens, clipes e fotografias da época compondo a decoração.
 
Serão cinco horas de programação com abertura da DJ Vanessa Serra, com discotecagem em vinil com músicas relacionadas ao enredo proposto, exposição de vídeos, fotos e clipes com músicas, bailes, cantores e danças da época; e show dançante com o cantor Almeida Marcus, acompanhado de banda com direção musical de Luís Jr. Maranhão e convidados especiais. Haverá ainda participação do dançarino Adriano Pires. Entre os músicos participantes da banda estão: Thiago Fernandes (violão de 07 cordas), Cleuton Wanderson (contrabaixo), Marquinhos Carcará (percuteria) e Daniel Cavalcante (trompete).
 
Vista-se para ocasião e vamos bailar!!

SOBRE O CANTOR 

O cantor Almeida Marcus, batizado Marcus Eduardo Pereira de Almeidas, nasceu no Centro da cidade de São Luís em 1980 e, apesar de jovem, ouvia muito as músicas da época de ouro do rádio em companhia de sua avó, Sra. Benedita Carvalho, que fará um ano de falecimento na data do evento e possuía um grande acervo musical da época, tendo, inclusive, compilado tais músicas e as catalogado em um livro, que servirá de guia para o repertório do show.
 
O cantor Almeida Marcus costuma se apresentar, atualmente, em eventos particulares, como aniversários, formaturas, confraternizações e também em “casas públicas” quando convidado. Porém, sua afinidade da música vem desde criança, quando cantou no Coral da Igreja de Santo Antônio, com apenas 08 anos de idade, vencendo, naquele ano, o concurso de calouros patrocinado pela Igreja durante o arraial junino.
 
Em 1994, acompanhado de Mestre Zeka (Flor do Samba, Sem Comentários e Águia do Samba), formou um grupo de samba chamado Amanhecidos, onde executava músicas de samba e pagode. Nesta mesma época, Almeida Marcus participou da bateria da Escola de Samba Águia do Samba, em Cururupu/MA, até 1996. No ano seguinte, conquistou o título de puxador oficial da escola, onde permaneceu até o ano 2000, voltando a fazê-lo entre os anos de 2015 e 2017.

Em 2002, volta sua carreira às atividades carnavalescas, tocando em bandas de axé, Kakiado 10 e Cerveja e Cia, assim permanecendo até 2010, mas sem deixar de realizar suas apresentações particulares. Em 2014, se une ao grupo Samba de Origem, onde resgata sambas maranhenses e nacionais, atuando como vocalista principal. Neste mesmo ano, se tornou vocalista do Grupo Cangaceiros de São João, que executa Forró Pé de Serra, Bumba-meu-boi, Tambor de Crioula e Quadrilhas.
 
Atualmente, Almeida Marcus segue carreira solo com shows e eventos particulares, como também participa das apresentações do Grupo Samba de Origem e Cangaceiros de São João e demais eventos em que é convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário