segunda-feira, 23 de março de 2020

SET INICIA OPERAÇÃO DE HIGIENIZAÇÃO NOS ÔNIBUS DA CAPITAL

Equipes de higienização contratadas e treinadas pelo SET farão ações em toda a frota de coletivos nos 5 Terminais de Integração da capital à partir dessa segunda (23.03). [Foto: Danielle Vieira]

O SET / Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís comunica que já iniciaram as ações de contingência adotadas de forma preventiva para proteger a saúde dos usuários; em sintonia com as orientações da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado.

Nesse sábado (21.03) foram realizados treinamentos práticos com as cinco equipes (uma equipe  para cada Terminal) contratadas pelo SET para o serviço de higienização extra de toda a frota de coletivos do sistema urbano de São Luís.

Segundo o Coordenador da ação, Domingos Alves Filho, 
“ainda não podemos precisar o número de pessoas que integrarão cada equipe, pois precisamos testar na prática, como se dará a ação; mas estaremos ajustando a operação ao longo da próxima semana. Temos cerca de 1100 coletivos que estarão sendo higienizados nessa ação” disse Domingos.

Essa ação de higienização extra, que será realizada ao longo do dia, em todos os cinco Terminais de Integração de São Luís iniciaram hoje (23.03).

O Pres. do SET Gilson Neto acompanhou o treinamento das equipes e confirmou o início da operação de higienização dos coletivos para a segunda (23.03). [Foto: Danielle Vieira]

O Presidente do SET Gilson Neto acompanhou o treinamento das equipes e explicou que a higienização extra dos coletivos nos Terminais vem somar com as higienizações diárias que já eram feitas, e serão mantidas, por cada empresa de ônibus, em suas respectivas garagens, todas as noites após o recolhimento da frota.

Gilson lembrou da importância de cada usuário de transporte público fazer a sua parte individualmente nesse enfrentamento coletivo do Covid19 no Estado:
“O principal aliado da saúde coletiva é o comportamento individual e consciente de cada usuário do transporte, que não deve tossir sem usar o braço, não circular se puder ficar em cada, e se estiver com sintomas de gripe usar máscaras dentro dos ônibus e evitar contato próximo, em especial junto a idosos. E ao entrar nos coletivos, que os usuários evitem ao máximo pegar em corrimões, sempre se higienizando após desembarcar; e fazer diversas vezes ao dia a lavagem das mãos com água e sabão. As dependências dos Terminais de Integração possuem banheiros, que também estão sendo limpos e higienizados com uma maior frequência, a título de prevenção” orientou ele. 

O Pres. do SET destacou que essa ação de prevenção está sendo realizada em sintonia com as orientação do Governo e da Prefeitura:

“O SET fez esse investimento para implantar a higienização extra dos coletivos, de forma imediata,  em respeito à saúde de cada usuário do sistema de transporte pública. É hora de priorizarmos o lado social e nos unirmos aos grandes esforços coletivos que estão sendo feitos pelo Governo do MA e pela Prefeitura de São Luís. Precisamos  estar juntos e em sintonia para venceremos o Corona Vírus” , finalizou Gilson Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário