domingo, 28 de junho de 2020

Live com Roberto Ricci para comemorar São Marçal

(Foto: Divulgação)

Nem a crise gerada pela  pandemia do Coronavirus tirou o brilho dos festejos juninos no Maranhão. Isolados em casa, sem poder comemorar a festa nos arraiais que em tempos normais se espalham por toda a capital, o Ludovicense se reiventou e, aproveitou a tecnologia digital para manter viva a tradição do Bumba-Meu-Boi.

Estou falando das famosas lives, os shows virtuais , que se consagraram nesse novo mometo, levando lazer e entretenimento  às  famílias confinadas  para se protegerem da contaminação e ao mesmo tempo, praticar solidariedade com quem sofre os efeitos do desemprego e da fome gerados pela desaceleração da economia. Nesse mundo virtual podemos contar muitas produções com artistas locais e nacionais, como as Lives da cantora Alcione Nazaré, Zeca Baleiro e o maranhense Roberto Ricci. Ricci por sinal, é o símbolo das brincadeiras de Boi, pois ele sozinho com o seu violão forma um Batalhão.

E é pela valorização dessa cultura que tão bem ele representa, que no dia 30, Roberto subirá ao palco para a live solidária em comemoração  ao festejado  São Marçal, produzida por esta jornalista Rosenira Alves e participacao de grandes parceiros como o Grupo Centro Elétrico, Casa dos Salgados, TVN, Vila do Vinho e convidados no palco virtual como Betto Pereira, Marquinhos Duailibe, Boi da Maioba, Pérolas dos Lençóis e outros. A live, no youtube será gerada pela Salgados, AGR Gravações,  deputado Neto  e tem por objetivo arrecadar alimentos e material de limpeza e.higiene para ó Instituto Antônio Bruno, Escola de Cegos e para a comunidade da Igreja de Sao Jorge, no Alto do Turu. As doações já podem ser feitas por meio do contato (98)98258-2136 e por transferência bancária.

Colabore, a sua participação vai fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário