Executiva nacional do PT prorrogou prazo para realização dos encontros municipais
(Foto: Reprodução) |
A Comissão Executiva Nacional do PT, reunida nessa quinta-feira (9) decidiu, diante das alterações feitas no calendário eleitoral de 2020, autorizar a realização dos Encontros Municipais até o dia 2 de agosto. Agora, as instâncias estaduais terão até o dia 10 de agosto para referendarem as decisões dos municípios de 20 mil a 100 mil eleitores e julgar os recursos apresentados.
Também vai até 10 de agosto o prazo para as estaduais apresentarem relatório detalhado das candidaturas e coligações aprovadas ao Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional (GTE).
TESE DE ALIANÇA PREVALECE
Segundo levantamento do blog, a grande maioria dos 45 delegados que vai definir a táctica eleitoral defende a tese da aliança e são favoráveis a uma coligação do PT com o PCdoB. Apenas nove delegados liderados pelo deputado Zé Inácio são favoráveis ao lançamento de candidatura, mas o próprio parlamentar já admiti que os aliancistas têm maioria.
Oficialmente foram formulados à direção nacional petista pedidos de aliança do PCdoB, PSB, Republicano e Solidariedade, mas segundo o presidente do Diretório Municipal – vereador Honorato Fernandes - deve prevalecer a coligação com o candidato comunista, até pelo histórico dos dois partidos que sempre caminharam juntos desde a redemocratização do país.
(Foto: Reprodução/Redes Sociais) |
Muito embora não confirme qual caminho o partido irá seguir, como uma imagem vale mais que mil palavras, uma foto ao lado da presidenta Gleice Hoffman publicada na tarde desta quinta-feira(09) pelo vereador Honorato, em suas redes sociais logo após a declaração de apoio do delegado da Polícia Civil e presidente da Agência de Mobilidade Urbana – MOB, Lawrence de Melo ao pré-candidato à prefeitura de São Luís – o deputado federal licenciado Rubens Jr(PCdoB) – já dá sinas da harmonia de pensamentos entre a direção Nacional e Municipal. Nos bastidores, comenta-se que outros históricos petistas deverão declarar apoio a Rubens Jr nos próximos dias.
Além do presidente do diretório municipal, o presidente do diretório estadual do PT, Augusto Lobato, também defende a tese da aliança com o partido do governador Flávio Dino, embora reconheça o direito do deputado Zé Inácio em defender candidatura própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário