sexta-feira, 14 de agosto de 2020

ANÁLISE: APESAR DOS ATAQUES, RUBENS JR É UM DOS QUE MAIS CRESCEU EM PERCENTUAIS

Na opinião de Fernando Bastos, pré-candidato do PCdoB é o que mais pode crescer. Analista destacou que postulante é técnico, competente e conhecedor de gestão pública

(Foto: Reprodução) 

A pesquisa Emet já agitava o cenário político muito na capital maranhense muito antes de ser divulgada nesta sexta-feira (14). Registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-04866/2020, o levantamento apontou um cenário preliminar, conforme opinião do analista político Fernando Bastos, representante legal do instituto.

Ele conversou com o blog do Isaías Rocha para fazer uma avaliação do desempenho de cada um dos pré-candidatos nos cenários apresentados na coleta realizada entre os dias 10 e 14 de agosto.

O deputado federal licenciado Rubens Jr(PCdoB), um dos postulantes à Prefeitura de São Luís –apareceu com percentual de 2,53% na pesquisa estimulada. Levando em consideração a margem de erro, que é de 2.9% para mais ou menos, esse percentual pode passar da casa dos 5%.

Na análise detalhada dos dados feito pelo representante da empresa, o desempenho de Rubens Jr pode representar o trabalho realizado pela comunicação que pode ter contribuído de forma decisiva para este crescimento e, apesar de todos os ataques que vem sofrendo, é um dos que mais cresceu em percentuais, comparado com pesquisas anteriores.

Além dos fatores que ratificam o aumento nos percentuais, Bastos também aponta o que pode ser trabalhado, bem como as razões que, dentre os pré-candidatos, fazem com que Rubens tenha as melhores condições de apresentar o maior crescimento.

“Rubens Jr, cresceu, muito embora acreditasse que estivesse melhor. Em minha opinião, a pesquisa não registra seu crescimento real, haja vista que nas suas últimas reuniões lotadas, talvez o efeito não tenha sido detectado quando da realização da pesquisa. Defendo que ele poderá apresentar o maior crescimento, pois é técnico, competente, conhecedor de gestão pública, tem um discurso simpático e de fácil entendimento popular, tem mostrado a população um lado humano que nenhum outro candidato até agora demonstrou. Ele vem conseguindo fazer o povo vê-lo como povo”, disse.

Ainda segundo Bastos, a indefinição quanto à possibilidade de composição entre o PT e o PCdoB trás dúvida da viabilidade da campanha, contudo caso seja efetivada a união entre as siglas, ele poderá ficar com o maior tempo de TV, sem falar da militância, uma das mais eficientes da ilha. A participação efetiva dos pré-candidatos a vereador precisa funcionar no intuito de massificar o nome dele.

"Existem vereador que tem grande percentual de votos em determinadas áreas, porém não detectamos essa transferência para Rubens. Sua coordenação deve consertar isso, reuniões devem ser feitas e posições tomadas publicamente", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário