quarta-feira, 9 de setembro de 2020

RUBENS JR PROMOVE ENCONTRO COM DIRIGENTES CULTURAL E APRESENTA PROPOSTAS PARA O SETOR


O pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, Rubens Jr, reuniu-se com produtores, artistas e integrantes do setor cultural para discutir ações de promoção e valorização do segmento para a cidade. No encontro, o vereador Honorato Fernandes(PT), que até sexta-feira(11), além do apoio da sigla ao PCdoB, deverá ser confirmado como vice na chapa encabeça por Rubens, também esteve presente.

Na sua plataforma de governo, Rubens Jr pretende descentralizar a produção cultural, fomentando investimentos a pequenos projetos e grupos, com foco nos bairros mais carentes. Incentivar a arte urbana, ligando-a com as escolas públicas, atraindo a participação de jovens e prevenindo problemas causados pela vulnerabilidade social, como o uso de drogas, também são ações que deverão ser implementadas.

Além disso, o candidato do partido do governador Flávio Dino pretende instituir dois robustos projetos: a Lei de Incentivo à Cultura, para atrair empresas privadas a investirem nas produções locais; e o Sistema Municipal da Cultura, juntando a participação de atores culturais e sociedade civil para um amplo projeto de estímulo a investimentos e formas de fazer cultura na capital dos azulejos, do reggae e da literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário