terça-feira, 20 de outubro de 2020

FLÁVIA BITTENCOURT LANÇA CLIPE PARA “BURNING DOWN THE HOUSE” 

Cantora, compositora e atriz, Flávia Bittencourt, como sempre surpreendendo seu público, lança o single BURNING DOWN THE HOUSE, que vai estar disponível em todas as plataformas digitais, a partir de 23 de outubro.  

A artista faz uma releitura do sucesso da banda Talking Heads, surgida em Nova Iorque em 1975 e atuante até 1991. Os Talking Heads foram a primeira banda pós-punk do mundo. Ao longo do tempo os Heads foram lapidando seu som, deixando-o mais minimalista e ainda mais direto, ao mesmo tempo em que em vez de atacar o sistema, preferiam descrevê-lo, ridicularizá-lo...criticá-lo.  


Flávia Bittencourt segue uma trajetória que já lhe trouxe notoriedade no meio musical desde seu primeiro lançamento, o álbum SENTIDO, que se destacou com VAZIO, música de sua autoria, que até hoje encanta seu público e a faixa “Terra de Noel”, incluída na trilha sonora da novela América, da TV Globo. Outro destaque na carreira é a releitura da canção MAR DE ROSAS do álbum NO MOVIMENTO (3º álbum da carreira), que também tem participações de Zeca Baleiro, além da parceria com o poeta e escritor Ferreira Gullar na faixa UM INSTANTE. Há também neste álbum, uma música escrita por nada menos que Luiz Melodia para a artista, a faixa FRANQUEZA.  

Em 2010 lançou o álbum TODO DOMINGOS e LEVE, em 2016, que além de visibilidade nacional, lhe renderam shows na Espanha, Polônia, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.  

Seu mais recente trabalho, ELETROBATUQUE, gravado em São Luís-MA, mostra toda sua versatilidade ao transitar por sons eletrônicos e ritmos nordestinos com uma "pitada" de Piazzola, devido a formação musical deste trabalho, que é composta por violoncelo, acordeom/piano, percussão e bases eletrônicas.  

O vídeo clipe BURNING DOWN THE HOUSE nesta versão da artista, vem de encontro às tão características letras  ácidas e críticas ao sistema de David Byrne. Pra conferir, basta curtir e se deliciar com mais esse sucesso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário