segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Duarte diz que queima de fogos com material silencioso é avanço para garantia de direitos

(Foto: Reprodução)

Após apelos de mães de crianças com autismo e protetores de animais sobre a queima de fogos na virada do ano, o deputado estadual Duarte (Republicanos), após diálogo com o governo do Maranhão, comentou, nesta segunda-feira (28), por meio do Twitter, que os fogos serão sem barulho.

“Em respeito à saúde das pessoas com autismo e dos animais, o @GovernoMA garantiu que a queima de fogos deste ano será com material silencioso. Grande avanço para a garantia de direitos!”.


O governo do Maranhão anunciou, neste último domingo (27), nas redes sociais, os pontos onde serão feitas as tradicionais queimas de fogos do Ano Novo.

A reivindicação vem desde o período eleitoral, por meio de uma ação movida pela Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), que incluiu um pedido a respeito da utilização de fogos sem estampido, ou seja, sem barulho, caso houvesse queima de fogos nas festas de fim de ano executadas pelo poder público. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, o governo não realizará evento aberto ao público.

De acordo com as manifestações, Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são afetadas de forma muito negativa, por conta da hipersensibilidade de sua visão e audição. Incômodo similar acontece com os animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário