quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

COLÉGIO DOM BOSCO MANTÉM RIGOROSOSO PROTOCOLOS DE BIOSEGURANÇA NA VOLTA ÀS AULAS

Rigorosos protocolos de biossegurança seguirão sendo adotados pelo Colégio Dom Bosco, com diversas medidas que evitam aglomerações na volta às aulas de 2021. (Foto: Divulgação)

O Colégio Dom Bosco declarou que continuará seguindo rigorosos protocolos de biosegurança nesse semestre letivo de 2021; a exemplo do que já foi adotado no ano passado, e que obedecem todas as recomendações das autoridades de saúde do Estado.

Vale ressaltar que, todos os cuidados de biossegurança da escola visam um ambiente mais seguro e saudável para todos, e foram fruto de uma consultoria técnica realizada pela experiente médica infectologista Giselle Boumann. Ela é também mãe de um aluno da escola, e participou ativamente na elaboração dos protocolos implantados.

Entre as medidas já em prática, destaque para o modelo de ensino híbrido. As turmas foram divididas e os alunos seguem um rodízio de aulas presenciais e online. Aqueles pertencentes a grupos de riscos ou que as famílias prefiram o modelo online, podem permanecer acompanhando as aulas de casa. Esse rodízio e escalonamento de alunos serve para evitar aglomeração nas salas de aula.

A escola manterá também a medição de temperatura de todos na entrada; a oferta de dispensers com álcool em gel nas instalações; realiza higienização especial na sede da escola; e seguirá cumprindo as normas de distanciamento social, a exemplo do posicionamento das carteiras nas salas de aulas; e o uso obrigatório de máscaras para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário