FESTIVAL DE QUEIJOS E VINHOS NO GRUPO MATEUS

Queijos e vinhos são a melhor pedida para uma noite especial

(Foto: Divulgação)

Quer preparar uma noite romântica, um happy hour com amigos ou festejar uma data especial? Vinhos e tábua de frios são a combinação perfeita!

Para ajudar a preparar sua noite especial o Spazio Mateus vai realizar o Festival de Queijos e Vinhos, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro na lojas Cohama, Calhau, Renascença, Super Anil, Super Turu, Mix Araçagi e Mix Curva do 90.

Preparar uma tábua de é fácil e prático, uma tábua básica pode conter: presunto cozido, presunto cru, peito de peru defumado, lombinho, salame, queijo brie ou camembert, queijo gouda, queijo parmesão, queijo provolone, queijo gorgonzola, azeitonas, uvas, damasco e etc.

Deixe para montar próximo da hora de servir. Seja criativo, dobre, enrole ou amasse as fatias individualmente, use pratos grandes, travessas ou mesmo uma tábua de madeira. Escolha um bom vinho para harmonizar com os frios que escolheu.

Segundo Allan Garcez, subgerente do Spazio Mateus, as tábuas podem ser encontradas diferentes variações da composição. “Aqui temos tábuas de frios padrão, prime e de frutas secas. Sendo estas últimas, indicações ideais para pessoas que não consomem nenhum produto com origem animal”, explica.

Ainda de acordo com o subgerente, caso o cliente queira acrescentar mais elementos e sotistificação ao prato, o Spazio Mateus oferece uma grande diversidade de produtos. “Os ingredientes da opção padrão são o peito de frango, lombo canadense, salame, queijo reino, queijo gouda, azeitona e pimenta biquinho”, disse Allan. 

O Spazio Mateus tem disponível os sabores dos presuntos copa e parma, acompanhados de outros tipos de queijos, como brie, gorgonzola. Além do inesquecível patê bozan, da caponata, e algumas de frutas, como uvas e damasco. 

Na categoria de presuntos finos, feitos com carne suína, muitos aceitam bem vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, como os Brut ou Brut Rosé. Já o presunto parma pode ser acompanhado por um Franciacorta. Entre os vinhos brancos, podem servir os Chenin Blanc, Muscadet, Orvieto, Pinot Grigio, Riesling, Suave, Verdicchio, Viura e Chablis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário