Ticker

6/recent/ticker-posts

VINHO: A BEBIDA OFICIAL DA QUARENTENA

Spazio Mateus realiza primeiro curso do ano sobre vinhos

(Foto: Divulgação)

A pandemia do Covid-19, espalhou-se pelo mundo em 2020, e com ela diversas mudanças de comportamentos, entre os novos hábitos estão o uso de máscara, álcool em gel para higienização, o serviço de delivery e compras online e o aumento do consumo de vinhos. 

Segundo a Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul, no segundo semestre de 2020 o consumo de vinhos teve um crescimento surpreendente no Brasil, aumentando em mais 72% as vendas da bebida, que foi considerada bebida oficial da quarentena.

Esse sucesso se deve a alguns fatores, o vinho é uma bebida que pode ser apreciada quando se está sozinho e é a bebida ideal para acompanhar as refeições.

E para ajudar aqueles que querem ampliar os conhecimentos sobre os vinhos, o Grupo Mateus, por meio do Atelier Don’Anna, realiza na próxima quinta-feira (14), a partir das 19h, o curso “Desmistificando vinhos", é o primeiro curso do ano para os amantes de vinhos.

O curso será ministrado pela primeira sommelière do Maranhão, Raquel Aciole, é um dos mais procurados pelos apreciadores de vinhos em São Luís. Durante o curso, os participantes irão conhecer as três etapas da degustação de vinhos: análise visual, olfativa e gustativa, necessariamente nessa ordem.

Para se inscrever basta entrar no link do Sympla, no perfil do instagram @spaziomateus.

Postar um comentário

0 Comentários