sábado, 9 de janeiro de 2021

OSMAR FILHO PRETENDE REALIZAR MOVIMENTO PARA FORTALECER PARCERIA COM CÂMARAS MUNICIPAIS 

(Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), Osmar Filho (PDT), pretende realizar um movimento, por meio de entidade representativa das Câmaras Municipais, com vistas a levar ações de capacitação e mecanismos tecnológicos, como o Portal Modelo para internet – que possibilte transmitir sessões ao vivo, além de Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para as Casas legislativas que ainda não têm acesso a essas tecnologias no interior do estado.

“Eu acredito que tenho cumprido o meu papel e minha missão. Chegou a hora de ampliar esse trabalho levando. É por isso que quero estadualizar a minha atuação no Maranhão, para trocar experiencia com os presidentes de Câmaras Municipais e fortalecer o municipalismo”, declarou em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92 FM, veiculada na última segunda-feira (4).

No bate-papo, gravado pelo jornalista Isaías Rocha, no dia 1º de janeiro durante a posse dos eleitos, Osmar também tratou sobre metas para os próximos dois anos de gestão.

O chefe do legislativo da capital maranhense falou ainda sobre suas pretensões politicas nas eleições de 2022, onde afirmou que pretende disputar o cargo de deputado estadual. “No momento certo, o nosso grupo político vai debater e anunciar, mas estamos trabalhando e visando as eleições em 2022”, completou.

Além da falta de modernização, algumas Câmaras também sofrem com a falta de revisão do Regimento Interno que, em alguns casos, se encontram defasado. Talvez, por isso, a itinerância proposta por Osmar Filho, possa ajudar algumas destas Casas a resolver esses e outros problemas.

GESTÃO APROVADA

Reeleito para presidir o parlamento municipal para o biênio 2021-2023, Osmar é conhecido na cidade como o presidente que mais inovou. A gestão, séria, transparente e atuante se fez ser reconhecida com o selo de qualidade, o ISO, se tornando referência no Maranhão, por ser uma das três no Brasil com essa façanha. Por esse motivo, a Câmara de São Luís passou a ser referência para outras Casas de Leis no estado, motivando o pedetista a percorrer o interior para compartilhar esse modelo de sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário