sábado, 16 de janeiro de 2021

PREFEITURA DE ROSÁRIO PAGA SALÁRIOS ATRASADOS DA GESTÃO ANTERIOR

Calvet Filho / Foto: Wellison Martins

Atendendo às reivindicações dos servidores públicos municipais o prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), pagou nos últimos dias 13 e 15 os salários de dezembro de 2020, que não haviam sido pagos pela gestão anterior. 

A medida beneficiou os servidores comissionados e contratados, tais como: Remanescentes da educação, Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Atenção básica e Academia de Saúde. 

Para o prefeito Calvet Filho, os funcionários não podem ser prejudicados por questões administrativas e deixar de receber os benefícios, garantidos por lei. “Temos que honrar nossos compromissos, fazer uma administração transparente que respeite os direitos de todos os rosarienses”, disse.

O gestor municipal ainda enfatizou a necessidade de trabalhar pensando na qualidade de vida de seu povo, especialmente dos que fazem a administração acontecer. “Temos que fazer de Rosário, uma cidade melhor”, afirma Calvet Filho. 

Desde que assumiu a prefeitura, o gestor e toda sua equipe vêm enfrentando barreiras por conta das omissões das informações e das estruturas físicas sucateadas deixada pela gestão passada. Vale destacar, ainda, que os arquivos dos computadores com informações e dados importantes (financeiros e contábeis), do governo municipal, foram apagados. Computadores foram recebidos formatados e sem os programas básicos para iniciar o trabalho, gerando prejuízo e atraso na arrecadação pública. 

A gestão precisou acionar equipe de Técnicos de informática para fazer uma restauração nos sistemas da Prefeitura, a fim de recuperar os arquivos formatados e reinstalar os sistemas, minimizando a demora para enfim iniciar os trabalhos.

O prefeito reitera o compromisso de continuar caminhando lado a lado e valorizando sempre o servidor público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário