Ticker

6/recent/ticker-posts

PROJETOS SOCIAIS DA TVN AJUDARAM A ALAVANCAR NEGÓCIOS LOCAIS E ARTISTAS MARANHENSES DURANTE PANDEMIA

No site da TVN assim como nas mídias sociais e outros canais de comunicação da empresa é possível encontrar uma ampla gama de produtos e serviços locais anunciados gratuitamente. (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 foi especialmente desafiador, e obrigou a todos a se reinventarem em meio a essa grande crise de saúde com sérias consequências também financeiras. E entre os mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia destacaram-se os artistas impedidos de se apresentar presencialmente e os micro e pequenos empresários que viram suas receitas sumirem ao terem que fechar ou limitar o funcionamento de seus empreendimentos em momentos de lockdown e quarentena.

Em São Luís o cenário foi igualmente assustador. Desde o último mês de março com o avanço da pandemia do novo Coronavírus em São Luís muitas empresas de serviços, assim como lojas dos mais diversos segmentos precisaram fechar as portas; e enfrentam desde então muitas dificuldades para se manter em operação.

Mesmo as empresas que conseguiram migrar para a operação via delivery, ainda sofrem com a perda iminente do volume normal de clientes. E enquanto as vendas caem, aumentam os desafios para manter contas fixas como aluguel, água e luz em dia, além dos salários dos colaboradores. Muito alegaram que mesmo após a reabertura gradual das lojas, ainda persistiram as dificuldades financeiras. O desafio de todos foi criar novos produtos e serviços, e continuar com o sistema de delivery na maioria dos casos.

E foi para apoiar esses pequenos negócios que surgiu o projeto “Conexão do Bem” de autoria da TVN, empresa de Telefonia, TVHD, Internet WIFI  e Fibra. Uma iniciativa cujo objetivo foi valorizar os negócios locais e fomentar transações comerciais junto a novos clientes de empresas maranhenses. O projeto foi super bem recebido por todos e ao longo dos meses cresceu em adesão, com mais e mais empresas pedindo para divulgar seus negócios nessa grande rede de comunicação e solidariedade.

“A TVN acredita que, em momentos difíceis, é muito importante gestos de empatia em nossa sociedade. Para inspirar cada vez mais essa rede de apoio foi que criamos esse projeto no início do ano. Nosso objetivo foi plenamente alcançado, e foi de  conectar as pessoas a serviços essenciais e de utilidade geral e, ao mesmo tempo, fortalecer empresas e estabelecimentos locais nessa fase tão delicada da economia abalada pela pandemia” revelou o Diretor da TVN Augusto Diniz.

Para ele, o projeto também reflete a postura de responsabilidade social da TVN que, além de manter seus serviços essenciais em operação, procurou demonstrar empatia e solidariedade de forma prática, ajudando a comunidade com esse projeto de economia solidária baseado em parcerias:

“Somos uma empresa de comunicação e possuímos vários canais próprios de contato com clientes através do nosso site, email marketing e redes sociais. Temos contato com um universo grande de pessoas físicas dos mais diversos bairros da Grande São Luís e também nas cidades de Rosário e Santa Rita. Daí pensamos, por que não fazermos a ponte entre esses clientes pessoas físicas que são todos consumidores em potencial e com várias necessidades a serem atendidas e os nosso clientes corporativos, empresas maranhenses que estão lutando para sobreviver nessa crise? Assim convidamos quem quisesse participar para divulgar suas marcas, produtos e serviços em nossa plataforma, sem custo nenhum. Nosso desejo era fomentar o maior número de negócios entre as empresas locais. Assim ajudamos não apenas nossos clientes diretos mas toda a sociedade. Acreditamos que através do fortalecimento da economia local, e sem prejudicar o distanciamento social necessário nesse momento, é que venceremos melhor essa crise”, revelou Diniz.

A gerente comercial da TVN Walkíria Pinto, que coordena o projeto, revela que a aceitação foi tão boa que o mesmo foi aberto também para a participação das demais empresas da cidade interessadas em participar:

“Quando as empresas entenderam de fato que poderiam atrair novos clientes com essa divulgação gratuita, começaram a aderir em peso. E percebemos que outras empresas e empreendedores também precisariam de serviços que nós contratamos de parceiros, a exemplo de empresas de propaganda e publicidade, contabilidade e outros. Assim, ampliamos o projeto e além de clientes da TVN, estão participando também todas as empresas da cidade interessadas em participar. Basta nos contatar para aderir”, explicou Walkíria.

Entre as empresas participantes dessa rede solidária de divulgação de serviços estão: Doce Art, Uniclínicas, Ser8 Educação, Gráfica Impacto, Valparaíso, La Dea Moda Festa, Bondiboca Lanchonete, Day Night, Otoface, 712 Propaganda, Impacto Outdoor, Ellos Contabilidade, Programas Nobre e Mundo Passaporte, Restaurante Villa do Vinho Bistrô, InterMídia Comunicação Integrada, Escola Técnica CEMP, 4C Cobrança Digital, Água Max, Milenarte Filmagens, Maximize, Buteko Golden entre outros. Toda a lista de empresas, assim como contatos de delivery e/ou atendimento, e descrição dos produtos e serviços pode ser conferida no site (www.tvn.com.br) e nas redes sociais da TVN que estão abertas ao público em geral. A ideia é que, quando qualquer pessoa precisar de um produto ou serviço, consulte a TVN como uma lista mesmo, e quem sabe já encontra ali o que busca, sem ter que procurar muito.

“Outra vantagem é quanto à qualidade. Não queremos apenas divulgar uma lista, mas ajudar as pessas com indicações de empresas de qualidade comprovada”, completa a gerente comercial da TVN responsável pela seleção e curadoria do projeto.   

A empresária Donaria Rodrigues, sócia da UniClínicas, se beneficiou da ação e aprova o Conexão do Bem:

“Agradecemos à TVN pela parceria da Conexão do Bem. Essa pandemia nos causou um momento difícil e de crise, e graças à divulgação da TVN da nossa empresa Uniclínicas nesse projeto tivemos novos clientes nos procurando para fazer exames. Foi uma ajuda muita positiva e queremos continuar com essa parceria com a TVN”, disse ela.

Outra empresa beneficiada com o projeto foi Werther Bandeira, proprietário do restaurante Villa do Vinho Bistrô:

“Esse projeto da TVN nos ajudou muito, pois ficamos com o restaurante fechado por vários meses, só atuando com o delivery e com esse apoio conquistamos novos clientes que mantiveram nosso negócio atuante e garantiu que mantivéssemos todos os nossos colaboradores, sem demissões. Serei eternamente grato”, revela ele grato à TVN.

 Werther Bandeira, dono do restaurante Villa do Vinho Bistrô agradece à TVN pela divulgação do seu serviço de delivery, o que ajudou a evitar demissões na empresa. (Foto: Divulgação)

O ANO DAS LIVES E DOS ARTISTAS APOIADOS PELA TVN

Todo momento de crise é também um convite à inovação. E no setor artístico foi exatamente o que marcou o ano de 2020, a inovação digital e tecnológica, que possibilitou a produção artística e cultural sobreviver. E mais que isso, prestar um relevante serviço para toda a população. Através da música, teatro, literatura, dança e poesia as pessoas se divertiram, se emocionaram e se distraíram, deixando de lado o luto, o medo e os problemas psicológicos provocados pela pandemia em curso.

Já dizia o poeta maranhense Ferreira Gullar: “ A arte existe porque a vida não basta” !

E o apoio da TVN para a arte maranhense foi mais que relevante, foi fundamental para que diversos artistas de diferentes segmentos se mantivessem atuantes, produzindo arte de qualidade e levando ao público alento e diversão através das Lives transmitidas graças ao apoio e patrocínio cultural da TVN.

A banda Tribo de Jah que teve uma Live Beneficente apoiada pela TVN em agosto. (Foto: Divulgação)

Esse apoio aconteceu em São Luís e em Rosário (MA) desde o início do ano de 2020, em maio com a realização da primeira Live apoiada pela operadora que foi a Festança Junina realizada em 22 de maio. Depois os eventos foram se sucedendo e assim os maranhenses puderam contar com a manutenção de tradições culturais como o São João, além de eventos voltados para a música em todos os seus estilos, empreendedorismo social, festejos religiosos e beneficentes.

A cantora Flávia Bittencourt está entre os artistas apoiados pela TVN em suas Lives. (Foto: Divulgação)

No total, até dezembro de 2020 a TVN patrocinou 30 eventos culturais, garantindo uma transmissão de qualidade e aproximando os artistas do público maranhense. Entre os beneficiados estão os cantores Roberto Ricci e Flávia Bittencourt; o grupo de reggae Tribo de Jah, os Bois de Santa Fé e Meu Tamarineiro, a Dança Portuguesa “Arte e Beleza de Portugal”, a Paróquia N. S. do Rosário com seu Festejo entre muitos outros.

O Diretor da TVN Augusto Diniz reforça o compromisso da empresa em apoiar a cultura:

“Sempre apoiamos a cultura e nesse ano não poderíamos nos ausentar desse patrocínio que foi ainda mais importante. Temos orgulho de cada Live que patrocinamos pois acreditamos que a arte e a cultura são instrumentos de desenvolvimento social. E nessa pandemia os eventos artísticos foram fundamentais para manter as pessoas mais esperançosas. A arte é um verdadeiro combustível para nos fortalecer” declarou o Diretor da TVN.


Postar um comentário

0 Comentários