segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

ENCONTRO ENTRE EQUATORIAL MARANHÃO, SEDES E FAMEM FALA DE RESULTADOS E PERSPECTIVAS DO PROGRAMA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA PARA 2021

(Foto: Divulgação)

Estiveram reunidos na última semana de janeiro, o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado - SEDES, Marcio Honaiser, o Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, Erlânio Xavier, a Gerente de Clientes Especiais da Equatorial Maranhão Francila Soares e a Secretária Adjunta de Programas Sociais do Governo, Ana Gabriela, na sede da distribuidora de energia elétrica.

Na ocasião foram apresentados os resultados da Campanha de Cadastramento no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica realizado pela Equatorial Maranhão, em parceria com a SEDES e FAMEM, via termo de cooperação assinado em setembro de 2019. A Campanha estendeu-se durante todo o ano de 2020, realizando ações em todos os municípios do Estado para localizar os consumidores potenciais a receberem o benefício. Encerramos o ano com 928 mil famílias sendo beneficiadas.

Durante a reunião, ainda foram discutidos os desafios para 2021 e a continuidade da parceria que deverá concentrar os esforços em buscar os 250 mil consumidores que não estão inscritos no Programa e outras 200 mil famílias que perderam o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica devido à desatualização do cadastro. O Maranhão recebeu cerca de 300 milhões de reais em subsídios do Governo Federal, graças ao avanço no cadastro das famílias.

No dia 18 de fevereiro, acontecerá na Sede da Equatorial Maranhão uma cerimônia virtual para firmar essa parceria para 2021, e contará com a participação do Governador Flávio Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário