Ticker

6/recent/ticker-posts

POTIGUAR DÁ DICAS DE MANUTENÇÕES BÁSICAS NO PERÍODO CHUVOSO

Nesse período de chuvas, que no Maranhão anualmente vai até junho, é bom fazer uma manutenção preventiva no lar, para evitar danos como goteiras, entupimento de canos, infiltrações e a proliferação de mofo nos ambientes.

Para evitar o mofo e as infiltrações, basta impermeabilizar as paredes internas com uma pintura impermeabilizante, disponível em várias marcas nas lojas Potiguar. (Foto: Divulgação)

Uma dica básica é fazer a instalação adequada de calhas de PVC no telhado, pois um grave problema ocasionado pelas chuvas é a falta de escoamento correto da água. Nas lojas do Grupo Potiguar há diversos modelos de calhas desse tipo que, além de alta durabilidade e baixo custo são de  fácil instalação. Já para telhados com calhas de zinco, a dica é checar se estão bem vedadas e para garantir a correta vedação, usar um produto denominado de manta fria para vedações, que protege a casa contra as goteiras indesejadas. Mas além de instalar, é preciso também fazer a devida limpeza das calhas e ralos periodicamente, para garantir a fluidez da água e evitar entupimentos. Para tal, o produto indicado é o tufão para desentupir canos e ralos, também à venda na Potiguar.

As calhas de PVC são fáceis de instalar, e evitam que a água da chuva se acumule e cause goteiras e danos maiores.  (Foto: Divulgação)

Impermeabilização de paredes pode salvar vidas 

Outro problema bem comum ocasionado por pancadas de chuvas na parte externa dos imóveis são as paredes com mofo, infiltrações e umidade. Além do incômodo pela questão estética, os mesmos podem causar sérios danos à saúde pulmonar das pessoas e até levar à sérias doenças. Portanto, vale fazer uma pintura impermeabilizante para tratar as paredes e prevenir ou mesmo corrigir e eliminar esses danos. Há várias marcas de produtos para esse fim na Potiguar. Esses impermeabilizantes, além de garantirem a adequada proteção e impermeabilização das paredes internas, ainda servem para selar e proporcionam maior conforto térmico ao ambiente, ou seja, a sensação de menos calor.  

Mas a grande urgência para impermeabilizar as paredes é mesmo por uma questão de saúde, ainda mais na atual pandemia. Muita gente nem imagina, mas o mofo causado pela umidade e infiltrações provoca sérios problemas respiratórios como asma e rinite nas pessoas alérgicas, conforme alerta a médica do HSLZ, Dra. Renata Rodrigues Mouchrek.  Ela lembra ainda que, o mofo pode causar também doenças como a Micose Bronco pulmonar alérgica, onde os sintomas são parecidos com os de uma pneumonia mais branda. E em casos mais extremos, as pessoas podem até ir a óbito por causa de pneumonias graves provocadas pelo mofo. O contato crônico com o fungo pode ocasionar também anemia severa, predispondo as pessoas a infecções graves. E quem mais sofre com essas questões são crianças, idosos e gestantes, e pessoas com baixa imunidade, alerta a médica que tem especialização em gerontologia e geriatria.

A médica do HSLZ Dra. Renata Rodrigues Mouchrek alerta sobre os riscos que o mofo pode causar à saúde humana.  (Foto: Divulgação)

A equipe da Potiguar está à disposição para dar mais orientações a todos que quiserem conhecer mais sobre esses produtos essenciais para a manutenção preventiva básica para enfrentar o período chuvoso sem chateações. A loja Potiguar Imperatriz está localizada na Rodovia BR-010, Km 252 - Coco Grande (entrada da Vila Cafeteira) e em São Luís as lojas Potiguar estão na Av. dos Africanos, Retorno da Forquilha, Cohama, Cohafuma e Centro.

Postar um comentário

0 Comentários