quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NA INTERNET FACILIAM A VIDA DOS MARANHENSES

Saiba como solicitar ligação nova e reativação sem sair de casa

(Foto: Divulgação)

Prezando pelo bem-estar da população, a Equatorial Maranhão continua estimulando seus clientes a utilizarem os canais de atendimento digitais e evitarem ir às agências presenciais durante a pandemia. Por isso, a Companhia indica o passo a passo para solicitação de ligação nova e reativação, serviços que o cliente pode pedir direto no site da distribuidora.

Antes de tudo, deve-se saber diferenciar o serviço de ligação nova e de reativação. Ligação nova é a solicitação de fornecimento de energia elétrica para uma nova conta contrato que está sendo conectada à rede de distribuição pela primeira vez.

Para isso, o consumidor deve entrar no site da distribuidora: www.equatorialenergia.com.br, ir até a aba de solicitações e serviços e clicar em solicitar ligação nova. Com todos os documentos pessoais em mãos, o representante ou titular da conta contrato deve fazer uma simulação de carga no próprio site, descrevendo todos os aparelhos eletrodomésticos que tem no imóvel. 

Ao informar a carga, o cliente também é orientado sobre qual disjuntor e condutores deve utilizar e, seguindo corretamente essas orientações, garante maior segurança para as suas instalações elétricas. Se a potência for igual ou inferior a 75 kW, trata-se de uma ligação comum, do Grupo B. Mas se carga instalada for acima de 75 kW a ligação pertence ao Grupo A e precisa solicitar uma ligação de grande cliente.

A Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, explica a importância da observação em relação ao prazo de vistoria. “A distribuidora verifica a existência da rede de distribuição que possibilite o pronto atendimento da unidade consumidora, contudo, caso haja necessidade de execução de obras para o atendimento, o prazo de vistoria começará a ser contado a partir do primeiro dia útil subsequente ao da conclusão da obra”, ressalta.

Já a reativação, trata-se de um pedido de fornecimento para uma conta contrato que já possuiu energia elétrica anteriormente e teve o fornecimento desligado a pedido do cliente anterior. É muito importante solicitar o serviço correto para evitar que o pedido seja indeferido e para que a Companhia possa fazer o atendimento de forma ideal e no menor prazo possível. Neste caso, após acessar o site www.equatorialenergia.com.br, o cliente segue para a aba de solicitações e serviços, clicar em solicitar reativação (novidade no site) e preenche com seus dados pessoais, anexando os documentos necessários para a comprovação do vínculo.

Em ambas as solicitações, os clientes de baixa renda inscritos no Cadastro Único, com integrantes na família que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), indígenas que possuem o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), ou quilombolas podem se cadastrar para receber ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, um programa do Governo Federal que dá descontos na conta de luz. Se estiver tudo certo com a documentação, no faturamento seguinte o cliente já receberá o benefício.

Prazos - vale ressaltar que para ambos os pedidos (ligação nova ou reativação, grupo B ou A, há um prazo diferente para conclusão do pedido e que também pode variar de acordo com a área do solicitante.

Área urbana: 3 dias úteis para vistoria e 2 dias úteis para a ligação.

Área rural: 5 dias úteis para vistoria e 5 dias úteis para ligação.

Documentação necessária – no caso de pedidos via site, o cliente deve anexar os documentos, como os de identificação, fotos do padrão de energia, entre outros que são listados durante o procedimento no site.

Leia mais notícias em Blog Sérgio Carvalho.com. Siga, também, o blog no InstagramFacebook e Twitter e inscreva-se no canal do Youtube. Envie informações a redação do blog por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 98742-7896

Nenhum comentário:

Postar um comentário